Minha conta
    A Forma da Água: Guillermo del Toro exalta a atuação de Doug Jones como o Homem-Peixe em vídeo legendado (Exclusivo)

    "Eu o convidei porque ele é um ator, não um artista performático", diz o cineasta sobre o homem que deu vida ao Fauno, Surfista Prateado e tantos outros personagens "sem rosto".

    Doug Jones é um tipo raro de ator em Hollywood. Ao mesmo tempo que é legitimado por sua competência e possui uma carreira estável com mais de 160 créditos de atuação no currículo, ele é... desconhecido! Intérprete do Surfista Prateado de Quarteto Fantástico e tantos outros personagens sem rosto, o artista pode ser ignorado pelo grande público, mas tem o reconhecimento de seu maior colaborador em Hollywood: Guillermo del Toro. Em featurette revelado com exclusividade pelo AdoroCinema, o cineasta explica a importância de sua escalação como o Homem-Peixe de A Forma da Água.

    "Pedi ao Doug para participar do filme porque ele é um ator, não um artista performático", declarou o cineasta, que ganhou 3 indicações ao Oscar 2018, como diretor, roteirista e produtor de A Forma da Água. "Sou muito abençoado por ele confiar a mim personagens que ele tanto ama", declara Doug Jones, em seu sexto longa-metragem com del Toro. Os principais papéis dessa parceria são o Homem-Pálido e o personagem-título de O Labirinto do Fauno, Abe Sapian e Chamberlain na franquia Hellboy.

    A Forma da Água é o principal destaque do Oscar 2018, com 13 indicações ao prêmio. E é também a grande estreia dessa quinta-feira, dia 1º, nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top