Minha conta
    Exposição apresenta filmes do documentarista Carlos Nader

    Até o dia 17 de março em São Paulo.

    Rafael Jacinto

    Aclamado documentarista brasileiro, Carlos Nader apresenta um conjunto de trabalhos numa exposição na Galeria Lume, em São Paulo. Além das obras de artes plásticas, algumas delas inéditas, o evento irá exibir os principais documentários do premiado cineasta, três vezes vencedor do festival É Tudo Verdade.

    Entre primeiro de fevereiro e 15 de março, três longas de Nader serão projetados em seis sessões. A produção mais recente a ser exibida é A Paixão de JL (2014), premiado filme que foi eleito pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) como um dos 100 melhores documentários brasileiros de todos os tempos. Os outros dois longas são Homem Comum (2014) e Pan-Cinema Permanente (2008). O primeiro acompanha por 20 anos a vida comum do caminhoneiro Nilson, enquanto o segundo aborda a vida e obra do marcante poeta baiano Waly Salomão. Todas as sessões são precedidas pelo curta-metragem Tela (2010).

    Chamada AUTO, a exposição do paulistano Nader é uma parceria com o filho Teo, de 17 anos, que é portador de autismo. O evento conta com instalações e videoinstalações feitas pelo cineasta através do seu entendimento sobre a percepção sensorial de mundo que o filho possui. Nader volta ao âmbito das artes plásticas após dez anos dedicados ao cinema.

    As sessões com os filmes de Nader acontecem todas as quintas-feiras, às 16h30, de primeiro de fevereiro até 15 de março — exceto no dia 15 de fevereiro. Para assistir aos filmes é preciso reservar lugar através do e-mail contato@galerialume.com ou por mensagem pelo Facebook ga galeria. Confira a programação completa aqui! A exposição na Galeria Lume fica aberta ao público até 19 de março.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top