Minha conta
    Kingkiller Chronicle: Sam Raimi negocia para dirigir adaptação de A Crônica do Matador de Rei

    O projeto tem Lin-Manuel Miranda na direção criativa e vai contar com um filme e uma série.

    Ethan Miller/Getty Images

    Sam Raimi está negociando para assumir a direção do ousado novo projeto da Lionsgate, que pretende adaptar para o cinema e para a TV a saga 'A Crônica do Matador do Rei', de Patrick Rothfuss. As informações são da Variety.

    Kingkiller Chronicle é um projeto da Lionsgate, que convidou Lin-Manuel Miranda para supervisionar a direção criativa e musical da adaptação. A série de TV será exibida nos EUA pelo canal Showtime, com Rothfuss envolvido no time de produção.

    Já o longa-metragem, com roteiro de Lindsey Beer, deve ser a adaptação direta do primeiro livro, "O Nome do Vento". A série vai acompanhar o mago Kvothe, que sobrevive à trágica infância e se torna um ser notório. 

    Caso Raimi assuma a direção do filme, é bastante provável que também se envolva com a série em alguma extensão. O projeto ainda não tem nenhuma previsão ou agenda confirmada, tampouco elenco anunciado, portanto ainda há muito a ser decidido. 

    Mais conhecido por Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio e pela trilogia do Homem-Aranha protagonizada por Tobey Maguire, Raimi recentemente produziu a série Ash vs. Evil Dead, e seu último trabalho de direção no cinema foi Oz: Mágico e Poderoso (2013). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top