Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Peixonauta - O Filme: Diretores comentam o desafio de fazer cinema para crianças pequenas (Exclusivo)
    Por Bruno Carmelo — 27 de jan. de 2018 às 09:15
    facebook Tweet

    Célia Catunda e Rodrigo Eba! lembram a importância do Peixonauta no cinema brasileiro de animação.

    Depois do sucesso na televisão e no filme O Agente Secreto da O.S.T.R.A. (2012), o Peixonauta volta aos cinemas para seu segundo longa-metragem. Os diretores Célia CatundaRodrigo Eba!Kiko Mistrorigo decidiram levar o personagem a um desafio na cidade de São Paulo, para solucionar o desaparecimento misterioso dos habitantes.

    A história tem músicas leves e personagens divertidos, mas também pretende explicar às crianças o funcionamento da ciência e sua aplicação na vida em sociedade. Como a água chega nas casas? De que maneira os homens influenciam o clima?

    O AdoroCinema conversou com Catunda e Eba!, que explicaram os desafios narrativos de passar da série ao longa-metragem, e relembraram o papel do Peixonauta no crescimento brasileiro de animações.

    Peixonauta - O Filme já está em cartaz nos cinemas. Descubra onde assistir.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Luciano F.
      Peixonautas só me lembra do vídeo do Porta dos Fundos quem manda. kkkkkkkk
    • T W.
      Esses caras são ótimos, o show da luna é incrivel
    • Elias Sandes
      Olá,equipe do AdoroCinema.Li a matéria e gostaria de poder ver mais material relacionado ao tema (desenhos infanto-juvenis de origem nacional). Na verdade,uma coisa que me incomoda é a lei (5921\2001) que proíbe a divulgação de tais materiais para a tv e afins,o que creio eu foi uma medida cruel e ignorante do governo afinal os desenhos animados deveriam fazer parte da infância de qualquer criança. Peixonauta,assim como a Turma da Monica,Menino Maluquinho e Senninha, é uma criação promissora que rendeu muitos frutos e agradou bastante o público-alvo,motivo que o faz merecer ter seu destaque na tela grande. Agradeço a TV Cultura,que abriu espaço para esse personagem que aos poucos vai se tornando mais um ícone da cultura pop. Só queria que ''amenizassem'' essa lei para ajudar na divulgação de outros desenhos,principalmente os de cunho educacionais.
    Mostrar comentários
    Back to Top