Minha conta
    Oscar 2018: Casey Affleck não entregará o troféu de Melhor Atriz

    Apesar de ter ganhado o prêmio da Academia de Melhor Ator em 2017, Affleck, acusado de assédio sexual no passado, decidiu não comparecer à cerimônia.

    Frazer Harrison

    Casey Affleck pode ter ganhado o Oscar de Melhor Ator no passado por seu trabalho em Manchester à Beira-Mar mas, ao contrário da tradição na Academia, ele não será o responsável por apresentar o troféu de Melhor Atriz à vencedora da categoria na edição deste ano. Segundo informa o Deadline, o premiado ator comunicou à direção do evento que não comparecerá à cerimônia - Affleck, que já foi acusado de assédio sexual no passado por duas funcionárias que colaboraram com ele em Eu Ainda Estou Aqui, teria tomado a iniciativa para não tirar o foco das competidoras.

    Como o importante movimento das vítimas de assédios sexuais em Hollywood será um dos principais temas do Oscar 2018 e por causa da controvérsia gerada por sua vitória no ano passado - Brie Larson (O Quarto de Jack), que apresentou o troféu de Melhor Ator, não aplaudiu a conquista de Affleck em forma de protesto por causa das denúncias recebidas por ele -, o protagonista de A Ghost Story acabou decidindo se ausentar do evento. A Academia ainda não se pronunciou quanto à desistência de Affleck e também não definiu um substituto para o ator até o momento.

    Não é possível descartar, portanto, a possibilidade de que a associação aproveite a quebra de protocolo para selecionar uma mulher como apresentadora da estatueta de Melhor Atriz, em apoio ao atual estado das coisas em Hollywood - que teve início após as revelações das décadas de abusos sexuais cometidos pelo ex-produtor Harvey Weinstein. Em 2018, as candidatas ao prêmio são Sally Hawkins (A Forma da Água), Saoirse Ronan (Lady Bird - A Hora de Voar), Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime), Margot Robbie (Eu, Tonya) e Meryl Streep (The Post - A Guerra Secreta). Quem sairá vencedora na sua opinião?

    Os ganhadores do Oscar 2018 serão anunciados no dia 4 de março - confira aqui a lista completa de indicados!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top