Minha conta
    Charlie Kaufman, diretor de Anomalisa, vai comandar novo filme da Netflix

    A adaptação do best-seller Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Charlie Kaufman, um dos cineastas e roteiristas mais influentes dos últimos anos, está de volta. Responsável pelos scripts de aclamados filmes como Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças -pelo qual venceu o Oscar - e Quero Ser John Malkovich, o diretor da multipremiada animação Anomalisa fechou contrato com a Netflix para comandar a adaptação de "Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo" (ed. Fábrica 231), best-seller do autor canadense Iain Reid.

    Segundo informa a Variety, Kaufman assinará roteiro e direção da vindoura obra, que acompanhará os passos de Jake e de sua namorada, que está pensando em terminar com ele por causa de um perseguidor misterioso. E quando Jake simplesmente desaparece, durante uma viagem à casa de seus pais, as coisas ficam ainda mais aterrorizantes e complicadas para a moça. O livro de estreia de Reid foi um sucesso de vendas e de crítica tão retumbante que uma das edições do suspense trazia a seguinte mensagem de aprovação do próprio Kaufman: "Uma história engenhosa como um pesadelo sobre a frágil mente de dois jovens amantes. Meu tipo de livro!".

    De fato, "Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo" recebeu avaliações muito favoráveis por causa de sua intrincada narrativa, que explora a paranoia moderna. E como Kaufman é reconhecido por seus roteiros profundos e por sua análise da psique humana, evidenciada no elogiado Sinédoque, Nova York, ele é sem sombra de dúvidas o melhor realizador possível para comandar a adaptação. Maiores informações sobre o projeto não foram divulgadas até o momento e Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, o filme, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top