Meu AdoroCinema
Ao contrário de Deadpool e Logan, Os Novos Mutantes não será proibido para menores
Por João Vitor Figueira — 25/01/2018 às 14:25
facebook Tweet G+Google

Diretor garante que "o terror é bem sombrio", mas pondera que também há "um núcleo emocional" no filme para "te assustar e te fazer chorar".

O que prometia ser um dos projetos baseados em quadrinhos mais instigantes do ano passou recebeu mais um baque. Depois de ter sua estreia adiada em dez meses, despontando nas telonas apenas em 2019, foi anunciado que Os Novos Mutantes, que mistura ficção científica e terror, não será proibido para menores.

Havia a expectativa de que o projeto comandado pela 20th Century Fox investisse em uma abordagem mais séria, à exemplo de Logan (2017), e com mais violência gráfica, como no filme estrelado por Hugh Jackman e no sucesso Deadpool (2016). Josh Boone, realizador responsável pelo filme, afirmou em entrevista para a Empire Magazine que o filme receberá a classificação indicativa PG-13 na América do Norte, o que significa que o fillme foi idealizado para ser proibido apenas para menores de 13 anos desacompanhados dos pais.

Por um lado, a classificação impede que o filme invista em diálogos com mais palavrões, situações sexuais mais ousadas e representações visuais mais brutais. Por outro, o alcance do público será, potencialmente, maior. Os Novos Mutantes terá a mesma classificação indicativa de sucessos como Star Wars: O Despertar da Força (2015), Avatar (2009), Titanic (1997), Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (2015) e Os Vingadores - The Avengers (2012).

Twentieth Century Fox
Os Novos Mutantes

"O filme é, provavelmente, o PG-13 mais difícil já feito", contou Boone, dando a entender que tentará testar os limites e restrições da classificação. "Quero dizer que nós empurramos os limites. O terror é bem sombrio, mas há um núcleo emocional também. O objetivo é te assustar e te fazer chorar."

O diretor ainda afirmou que os heróis não usarão os uniformes tradicionais dos quadrinhos da Marvel Comics no longa-metragem. "Não há uniforemes. Isso, por si só, faz do filme diferente. Eles [personagens de Os Novos Mutantes] não podem ficar com as outras crianças da Mansão X. Eles são muito ferrados. Eles já mataram pessoas, intencionalmente ou sem intenção."

Em entrevista para o AdoroCinema, o diretor Josh Boone e o roteirista Knate Lee disseram que no filme os personagens sequer tem os nomes de super-heróis pelos quais eles são conhecidos nas HQs. Eles também compararam o filme com seus predecessores proibidos para menores. "Ficamos empolgados com Logan e Deadpool. A Fox foi muito ousada em nos deixar filmar esta ideia diferente de filme de super-heróis."

Anya Taylor-Joy, Maisie WilliamsCharlie HeatonAlice Braga estrelam Os Novos Mutantes.

X-Men: Os Novos Mutantes Entrevista (2) Josh Boone e Knate Lee

 

facebook Tweet G+Google
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Não Se Aceitam Devoluções Trailer
Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim Trailer Legendado
Paraíso Perdido Trailer
Eu Só Posso Imaginar Trailer Legendado
Oito Mulheres e Um Segredo Trailer Legendado
Jurassic World: Reino Ameaçado Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Filmes que mudaram de diretor durante a produção
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sábado, 26 de maio de 2018
Antes Que Eu Me Esqueça: "Os personagens mais difíceis são loucos, bêbados e velhos", fala José de Abreu sobre o que o atraiu ao projeto (Entrevista exclusiva)
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sábado, 26 de maio de 2018
Antes Que Eu Me Esqueça: "Os personagens mais difíceis são loucos, bêbados e velhos", fala José de Abreu sobre o que o atraiu ao projeto (Entrevista exclusiva)
A Vida Invisível: Karim Aïnouz começa a rodar seu novo filme
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 25 de maio de 2018
A Vida Invisível: Karim Aïnouz começa a rodar seu novo filme
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top