Minha conta
    Ao contrário de Deadpool e Logan, Os Novos Mutantes não será proibido para menores

    Diretor garante que "o terror é bem sombrio", mas pondera que também há "um núcleo emocional" no filme para "te assustar e te fazer chorar".

    O que prometia ser um dos projetos baseados em quadrinhos mais instigantes do ano passou recebeu mais um baque. Depois de ter sua estreia adiada em dez meses, despontando nas telonas apenas em 2019, foi anunciado que Os Novos Mutantes, que mistura ficção científica e terror, não será proibido para menores.

    Havia a expectativa de que o projeto comandado pela 20th Century Fox investisse em uma abordagem mais séria, à exemplo de Logan (2017), e com mais violência gráfica, como no filme estrelado por Hugh Jackman e no sucesso Deadpool (2016). Josh Boone, realizador responsável pelo filme, afirmou em entrevista para a Empire Magazine que o filme receberá a classificação indicativa PG-13 na América do Norte, o que significa que o fillme foi idealizado para ser proibido apenas para menores de 13 anos desacompanhados dos pais.

    Por um lado, a classificação impede que o filme invista em diálogos com mais palavrões, situações sexuais mais ousadas e representações visuais mais brutais. Por outro, o alcance do público será, potencialmente, maior. Os Novos Mutantes terá a mesma classificação indicativa de sucessos como Star Wars: O Despertar da Força (2015), Avatar (2009), Titanic (1997), Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (2015) e Os Vingadores - The Avengers (2012).

    Twentieth Century Fox

    "O filme é, provavelmente, o PG-13 mais difícil já feito", contou Boone, dando a entender que tentará testar os limites e restrições da classificação. "Quero dizer que nós empurramos os limites. O terror é bem sombrio, mas há um núcleo emocional também. O objetivo é te assustar e te fazer chorar."

    O diretor ainda afirmou que os heróis não usarão os uniformes tradicionais dos quadrinhos da Marvel Comics no longa-metragem. "Não há uniforemes. Isso, por si só, faz do filme diferente. Eles [personagens de Os Novos Mutantes] não podem ficar com as outras crianças da Mansão X. Eles são muito ferrados. Eles já mataram pessoas, intencionalmente ou sem intenção."

    Em entrevista para o AdoroCinema, o diretor Josh Boone e o roteirista Knate Lee disseram que no filme os personagens sequer tem os nomes de super-heróis pelos quais eles são conhecidos nas HQs. Eles também compararam o filme com seus predecessores proibidos para menores. "Ficamos empolgados com Logan e Deadpool. A Fox foi muito ousada em nos deixar filmar esta ideia diferente de filme de super-heróis."

    Anya Taylor-Joy, Maisie WilliamsCharlie HeatonAlice Braga estrelam Os Novos Mutantes.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top