Minha conta
    Bright: Netflix diz que sucesso do filme prova desconexão entre a crítica e o apelo do público

    "A maioria das críticas negativas que se lê são em língua inglesa, apenas Estados Unidos", declarou o presidente Reed Hastings.

    Reed Hastings foi para cima dos detratores de Bright. Após divulgar um quarto semestre muito rentável para a Netflix mundialmente, o executivo anunciou em vídeo que a empresa seguirá investindo em superproduções originais, e atacou: "Os críticos estão muito desconectados do apelo da massa", disse, segundo a Variety, declarando sua despreocupação com a opinião dos veículos especializados.

    Sem revelar seus números de audiência exatos, Reed Hastings apenas garantiu que o filme de David Ayer (Esquadrão Suicida) estrelado por Will SmithJoel Edgerton foi um sucesso nos mais de 190 países em que a plataforma está disponível. E continuou provocando, direcionando sua fala mais especificamente para os jornalistas locais: "A maioria das críticas negativas que se lê são em língua inglesa, apenas Estados Unidos", declarou.

    Para efeito de análise, a seção de críticas da imprensa na página de Bright aponta para duas avaliações positivas na crítica brasileira, duas medianas e cinco negativas. No Rotten Tomatoes, a média dos críticos é bem baixa, de 26%. O público, por sua vez, aprova o filme de maneira retumbante, 86%, e assim endossa a decisão da Netflix de fazer Bright 2 e mais filmes com esse apelo.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top