Minha conta
    Disney contrata diretor para versão live-action do clássico animado A Espada Era a Lei

    Será que a produtora está trabalhando em uma nova espécie de universo compartilhado?

    Após contratar Ridley Scott para dirigir a adaptação da saga Merlin, a Disney já encontrou um cineasta para comandar sua outra produção com base nas lendas do Rei Arthur: segundo informa o The Hollywood Reporter, a versão live-action do clássico animado A Espada Era a Lei, de 1964, ficará a cargo do realizador espanhol Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2).

    Roteirizado por Bryan Cogman (Game of Thrones), The Sword in the Stone atualizará a trama do jovem Arthur para as sensibilidades dos espectadores dos dias de hoje. Livremente baseada na novela homônima de T.H. White, incluída na coletânea "O Único e Eterno Rei", a narrativa da animação lança um olhar mais leve à trajetória do menino que se tornaria rei, explorando os anos em que o mago Merlin serviu de mentor ao cavaleiro. No entanto, com um diretor como Fresnadillo no comando e roteiro assinado por um dos escritores de Game of Thrones, espera-se que a adaptação live-action siga um caminho mais sombrio e violento.

    Sendo esta a segunda obra "arthuriana" em desenvolvimento pela Disney, será que a produtora estaria preparando uma espécie de universo compartilhado com base na lenda do mítico rei? De acordo com a tendência de Hollywood, esta hipótese pode ser bastante concreta. The Sword in the Stone ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top