Minha conta
    Festival de Berlim 2018: Novo filme de José Padilha, diretor de Tropa de Elite, entra para a competição oficial

    Operação Entebbe será exibido na mostra competitiva, mas não disputa o Urso de Ouro.

    O brasileiro José Padilha tem uma boa história com o festival de Berlim. Em 2008, venceu o Urso de Ouro (o prêmio principal) com Tropa de Elite, tornando-se conhecido mundialmente. Em 2009, exibiu na Mostra Panorama seu filme Garapa, antes de levar Tropa de Elite 2 à Mostra Panorama mais uma vez, em 2011.

    Agora, Padilha volta à competição oficial, mas sem concorrer a prêmios. O Festival de Berlim 2018 acaba de incluir o novo filme do diretor, Operação Entebbe, na curiosa categoria "Em competição - fora de competição", o que significa que o drama de guerra será exibido no cinema principal, o Berlinale Palast, com a mesma pompa dos filmes que concorrem ao Urso de Ouro, porém fica excluído da premiação.

    Vale lembrar que esta é uma coprodução entre os Estados Unidos e o Reino Unido, ou seja, a produção não representa o Brasil na mostra competitiva. Nosso principal candidato até o momento é Las Herederas, coprodução entre Brasil, Paraguai, Alemanha, Uruguai, Noruega e França.

    Operação Entebbe apresenta a história real do sequestro de um avião repleto de judeus por militantes pró-Palestina, em represália ao sequestro de palestinos. O governo israelense arquiteta um plano para resgatar seus conterrâneos na cidade de Entebbe, em Uganda. Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil) são os principais nomes do elenco.

    A 68ª edição da Berlinale ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2018, e terá cobertura do AdoroCinema com críticas, notícias e vídeos diários.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top