Minha conta
    Peter Jackson vai rodar documentário em 3D sobre a Primeira Guerra Mundial

    O filme será produzido em comemoração aos 100 anos do fim do conflito.

    O experiente Peter Jackson está de volta após um hiato de quatro anos. No entanto, não espere que seu próximo projeto seja sequer remotamente similar ao seu mais recente, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Segundo informa a Variety, o realizador neozelandês será o encarregado por rodar um documentário em 3D sobre a Primeira Guerra Mundial.

    De acordo com a reportagem, a produção foi encomendada para comemorar os 100 anos do final do conflito bélico, que teve lugar entre 1914 e 1918. Jackson terá amplo acesso aos arquivos da BBC e do Museu Imperial de Guerra de Londres para encontrar materiais de arquivo para compor sua nova obra. A maior parte das cenas é inédita e grande parte delas foi colorida a mão para poder trazer a história das pessoas que participaram dos combates aos dias de hoje. A ideia é entregar um novo olhar sobre a Primeira Guerra ao público através do resgate das trajetórias e das experiências dos homens e mulheres que estiveram nas batalhas.

    O filme, ainda sem título, terá sua estreia mundial no Festival de Cinema de Londres, que deve acontecer em outubro. E após a primeira exibição, o documentário de Jackson será veiculado pela BBC. Ainda não há previsão de lançamento mundial.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top