Minha conta
    Mute: Duncan Jones anuncia data de estreia do longa na Netflix

    O "Blade Runner" do diretor de Warcraft estava em desenvolvimento desde 2003.

    Após quinze anos em desenvolvimento, Mute finalmente sairá do papel e invadirá as telinhas dos assinantes da Netflix. Através de seu Twitter, o diretor Duncan Jones compartilhou um pouco de sua saga para produzir seu sonhado projeto e, de quebra, anunciou a data de estreia de sua ficção científica: 23 de fevereiro.

    "Aqui estamos nós com Mute. Estrelando Alexander SkarsgårdJustin Theroux & Paul Rudd. Disponível na Netflix no dia 23 de fevereiro. Vá até o fim!"

    Em uma série de tuítes, Jones conta que chegou a chamar Mute de "seu Dom Quixote", fazendo referência ao folclórico filme Terry Gilliam que deve ser lançado ainda neste ano após inúmeros contratempos tão famosos que renderam até mesmo um documentário, Perdido em La Mancha. Segundo o cineasta, o primeiro tratamento do roteiro data de 2003 e Mute viria a ser seu primeiro filme. Jones chegou a enviar o roteiro para Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime), mas como percebeu que não conseguiria fazer o longa à época, escreveu outro script para o ator protagonizar: o aclamado Lunar. Em seguida, em meio aos problemas familiares; a perda do pai, o lendário cantor David Bowie; e às produções de Contra o Tempo e de Warcraft, Jones viu seu sonho ficar mais longe - até que a Netflix entrou na parada e bancou a produção de Mute.

    No longa, ambientado em 2056, Leo (Skarsgård) é um bartender mudo que só tem um objetivo na vida: reencontrar sua amada, Naadirah, desaparecida após um evento que mudou os rumos do mundo. Vivendo em uma complexa e intrincada cidade de Berlim marcada por imigrantes de todas as partes do globo terrestre, Leo permanece em sua jornada até encontrar dois cirurgiões misteriosos, Cactus Bill (Rudd) e Duck Teddington (Theroux), os únicos homens em toda a cidade que podem ter pistas sobre o paradeiro da mulher.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top