Minha conta
    Tom Holland pode fazer uma participação em Venom (Rumor)

    Será que o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel realmente estará no filme solo de seu arqui-inimigo, produzido por outro estúdio?

    Em produções com tantos segredos como as dos blockbusters da Marvel e da DC, rumores surgem na velocidade da luz e em proporções maiores do que podem ser digeridas pelos fãs e jornalistas. Um dos mais recentes diz respeito ao Homem-Aranha de Tom Holland, propriedade exclusiva da Marvel por causa do acordo firmado entre Kevin FeigeAmy Pascal que, mesmo assim, pode aparecer em Venom, filme solo do icônico vilão, estrelado por Tom Hardy (via Collider).

    A informação partiu do produtor Jon Schnepp que, apesar de não estar ligado nem à Disney e nem à Sony, teria ouvido de fontes próximas à produção de Venom que o Cabeça de Teia do MCU estará no Universo Homem-Aranha que a Sony está preparando: "O Homem-Aranha estará em Venom. Nos últimos meses, ouvimos que a Sony está mantendo tudo separado e que o Homem-Aranha está no MCU e que todos os outros personagens estão nesse universo separado, o Universo Homem-Aranha. Tudo que estou dizendo é que o Homem-Aranha - e estou falando do Homem-Aranha de Tom Holland - estará em Venom".

    É evidente que, narrativamente falando, o Homem-Aranha poderia estar no longa protagonizado por Hardy. No entanto, conforme o contrato negociado por Feige e Pascal, Tom Holland não pode estar em nenhuma obra produzida exclusivamente pela Sony com base nas adaptações da saga de Peter Parker. É por isso que o estúdio decidiu fazer um filme animado - Homem-Aranha no Aranhaverso - com Miles Morales como personagem principal e que a trama de Venom adaptará uma saga dos quadrinhos que separa os caminhos do antagonista e do super-herói.

    Como a Sony permitiu que a Marvel utilizasse o Homem-Aranha, é muito improvável que, em um futuro próximo, a primeira venha a apresentar uma versão live-action concorrente à do MCU. Aliás, esse cenário deve ser proibido contratualmente, uma vez que a Disney dificilmente permitiria que a situação se desenhasse dessa forma. Além disso, se houver qualquer menção ao Homem-Aranha de Tom Holland em específico, todos os filmes futuros de ambos os personagens serão perseguidos pela ausência um do outro. Quando o Venom e o Homem-Aranha coexistem no mesmo mundo, espera-se que a rivalidade dos dois seja apresentada em algum momento.

    Entretanto, também vale ressaltar que o acordo firmado entre Feige e Pascal era considerado praticamente impossível antes de De Volta ao Lar e que ninguém imaginaria que a Disney compraria a Fox por mais de US$ 65 bilhões. Assim, literalmente qualquer coisa pode acontecer no mundo cinematográfico dos super-heróis. Resta aguardar para ver.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top