Minha conta
    Blade Runner 2049 e Planeta dos Macacos: A Guerra surgem como favoritos ao Oscar nas indicações da premiação da Sociedade de Efeitos Visuais

    Os longas de Denis Villeneuve e de Matt Reeves vão disputar o prêmio principal e outros seis troféus.

    As premiações dos sindicatos e associações dos diversos profissionais que ocupam os sets de produção em Hollywood são bons termômetros para os grandes eventos da temporada, como o Oscar. E dois filmes acabam de concretizar seus status como favoritos ao troféu da categoria Melhores Efeitos Especiais da Academia: Blade Runner 2049Planeta dos Macacos: A Guerra (via Collider).

    Indicados a sete prêmios no total, os filmes de Denis VilleneuveMatt Reevespré-indicados ao Oscar da categoria - disputarão o caneco principal em disputa na premiação da Sociedade de Efeitos Visuais (VES), o de Melhores Efeitos Visuais em Live-Action. Guardiões da Galáxia Vol. 2Star Wars - Os Últimos JediKong: A Ilha da Caveira querem acabar com a festa das duas gigantescas ficções científicas. No mundo da televisão, Game of Thrones dominou as nomeações com 11 indicações no total. Confira a lista completa de nomeados aos 24 prêmios aqui.

    Durante o VFX Rio, evento voltado ao campo dos efeitos visuais e da Realidade Virtual, o AdoroCinema conversou com os supervisores de efeitos especiais de Blade Runner 2049 e Planeta dos Macacos: A GuerraRichard Clegg e Dan Lemmon, respectivamente. Leia aqui nossa entrevista sobre a impressionante recriação digital de Rachael (Sean Young) de Blade Runner, e aqui o debate levantado por Lemmon sobre as fronteiras entre o real e o digital. Os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 23 de janeiro e a cerimônia da mais importante premiação cinematográfica ocorre no dia 4 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Blade Runner 2049: Entenda como a cena que trouxe Rachael de volta foi feita (Entrevista Exclusiva)
    • Planeta dos Macacos: Dan Lemmon, ganhador do Oscar de Efeitos Especiais, fala sobre as fronteiras entre o real e o digital (Entrevista Exclusiva)
    Pela web
    Comentários
    Back to Top