Minha conta
    Warner queria Ben Affleck como diretor de Flashpoint (Rumor)

    O intérprete do Homem-Morcego, no entanto, teria declinado o convite. A dupla de roteiristas John Francis Daley e Jonathan Goldstein será a encarregada de realizar o longa.

    Não é segredo para ninguém que os escritores John Francis DaleyJonathan Goldstein (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) não eram as primeiras escolhas da Warner para a direção de Flashpoint. E dentre os muitos nomes citados nos últimos meses, Robert Zemeckis (O Voo) até surgiu como o candidato de maior força para o cargo, mas também pode não ter sido o único célebre cineasta cortejado pelo estúdio para assumir a realização de Flashpoint: segundo o jornalista Jeff Sneider, do site Tracking-Board, Ben Affleck seria a principal opção da Warner para solucionar de vez a problemática criada pelas desistências de Seth Grahame-Smith e Rick Famuyiwa.

    "A Warner estava sondando ninguém mais, ninguém menos que Ben Affleck para dirigir The Flash, mas ele recusou o convite, e o estúdio não quis esperar por Robert Zemeckis"

    A informação, no entanto, pode ser apenas um rumor. Segundo Steven Weintraub, editor do site Collider, suas fontes internas na Warner afirmam que Affleck nunca foi considerado para a direção do longa:

    "Estive fora do ar nas últimas 24 horas. Ouvi que as pessoas falaram que Flashpoint teria sido oferecido para Ben Affleck. De acordo com meus contatos, isso absolutamente não é verdade"

    Bem, se Affleck realmente era o primeiro nome da lista da Warner, The Flash certamente poderia vir a contar com um diretor de maior prestígio do que os novatos contratados, mas um que talvez não tivesse uma relação direta com a natureza do personagem de Ezra Miller. No Universo Estendido da DC, o Velocista Escarlate cumpre o papel de alívio cômico e o intérprete do Homem-Morcego, enquanto realizador, nunca foi conhecido por fazer comédia. Aliás, todos os seus filmes - Medo da Verdade, Atração PerigosaArgoA Lei da Noite - giram em torno de personagens violentos, crimes e/ou suspenses dramáticos. É óbvio que contar com um aclamado cineasta como Affleck na direção de qualquer projeto seria benéfico ao estúdio, mas o ator provavelmente ficaria mais confortável dirigindo The Batman do que qualquer outro filme da DC - e ele ainda não desistiu de rodar uma aventura do Maior Detetive do Mundo.

    Por outro lado, com a confirmação de Daley e Goldstein no comando de Flashpoint, a Warner poderá finalmente explorar mais o âmbito do humor em suas produções. Os dois roteiristas, que fizeram suas estreias na direção em Férias Frustradas, têm bastante experiência em longas cômicos e com super-heróis, sendo os responsáveis por obras como Quero Matar Meu ChefeTá Chovendo Hamburguer 2 e o próprio De Volta ao Lar, cuja leveza foi apontada como um dos pontos altos da mais recente aventura do Homem-Aranha. E apesar de ter declinado a invitação - se é que a informação de Sneider realmente é verídica, vale ressaltar novamente -, Affleck ainda pode estar em Flashpoint como Batman: o personagem está confirmado, só falta saber se o ator sairá ou não.

    Como a Warner iniciou um drástico processo de reformulação do Universo Estendido da DC após o fracasso comercial de Liga da Justiça, ainda é preciso aguardar para saber como o estúdio lidará com o futuro do DCEU. No momento, a única certeza na administração do produtor Walter Hamada (It - A Coisa), recém-empossado presidente da DC Films, é o lançamento de Aquaman (20 de dezembro). Flashpoint, até o momento, ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top