Minha conta
    Pequena Grande Vida: Kristen Wiig diz que amigos repensaram o modo de vida depois do filme (Entrevista Exclusiva)

    Atriz brinca que Downsizing deveria ser exibido lado a lado com Querida, Encolhi as Crianças.

    Duvida que a produção de alimentos vá dar conta de suprir uma população cada vez mais crescente? Acredita que o lixo gerado pelo ser humano resultará em um colapso global? Não consegue melhorar seu padrão de vida com o salário que ganha? Seus problemas acabaram! Pequena Grande Vida tem a solução (pelo menos, parece ter).

    O novo longa de Alexander Payne (Os Descendentes) - que conta com roteiro original do próprio realizador, em nova parceria com Jim Taylor (Sideways - Entre Umas e Outras) - se passa em um universo onde a tecnologia evoluiu a ponto de encolher o ser humano, de forma irreversível e sem efeitos colaterais. Como resultado, consome-se menos, produz-se menos lixo, passa a ser possível viver com mais luxo no “mundo pequeno”.

    O último argumento é o mais atrativo para Audrey Safranek, a esposa de Paul (Matt Damon), que leva uma vida média de subúrbio americano ao lado do marido. Esse, no entanto, não seria o motivo que levaria Kristen Wiig, a intérprete da personagem, a diminuir de tamanho, caso optasse pelo processo. “Se eu fizesse isso, seria pelo meio ambiente. Mas a forma como eles mostram no filme não é muito atrativa”, disse ela em entrevista ao AdoroCinema em Los Angeles, no início de dezembro do ano passado.

    “Conheço pessoas que foram afetadas pelas questões ecológicas, pela cultura materialista na qual vivemos, pela questão do que você faria por alguém que você ama”. “Amigos meus me disseram que viram o filme e repensaram seus modos de vida. Esse é um grande elogio para o filme e para o Alexander porque nós podemos tender a viver uma vida de desperdícios”, comentou.

    Damon chegou a dizer que, na primeira vez em que soube do conceito do projeto de Downsizing (no original), achou que se tratava de uma pegadinha. “Você não costuma ler roteiros sobre coisas de que nunca ouviu falar antes. E este foi definitivamente um caso onde fiquei me perguntando sobre o que era o filme”, lembra Wiig.

    Apesar do tema “sério”, a abordagem do filme é leve. Não à toa, Payne havia declarado que gosta de escolher atores “engraçados” para desempenharem papéis “sérios”. “Nunca busquei a comédia, só mais recentemente. Nunca fiz stand-up ou algo do gênero, então nunca me considerei engraçada”, Kristen ri.

    A “comediante”, aliás, não escapa da brincadeira quando perguntada se Pequena Grande Vida seria uma espécie de “versão adulta” de Querida, Encolhi as Crianças: “Exatamente. É exatamente isso. Deviam exibir os dois lado a lado, uma exibição dupla”. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

    Pequena Grande Vida estreia nos cinemas brasileiros em 22 de fevereiro.

    Confira também nossa entrevista com a indicada ao Globo de Ouro Hong Chau:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top