Minha conta
    The Post - A Guerra Secreta, novo filme de Steven Spielberg, é banido no Líbano

    A guerra com Israel motivou a interdição do suspense jornalístico no país árabe.

    The Post - A Guerra Secreta, novo filme de Steven Spielberg, foi banido. Mas não, o responsável pela interdição não foi Donald Trump, principal "alvo" do suspense jornalístico coestrelado por Meryl Streep e Tom Hanks. Segundo informa o The Hollywood Reporter, o longa foi barrado nos cinemas do Líbano por causa do boicote à Israel promovido pelo país árabe, cujo presidente é aliado do grupo islâmico paramilitar Hezbollah. De acordo com a reportagem, Spielberg faz parte da lista de artistas censurados por ter filmado parte de A Lista de Schindler em Jerusalém.

    No entanto, esta é a primeira vez que Spielberg tem uma de suas obras censuradas no Líbano por causa de sua inclusão na lista de boicote à Israel. Diferente de Gal Gadot - cujo Mulher-Maravilha foi banido pelo fato de que a estrela é israelense e cumpriu serviço militar em seu país natal -, Spielberg é cidadão estadunidense e tanto O Bom Gigante Amigo quanto Ponte dos Espiões, seus últimos dois longas, foram aprovados pelos censores libaneses sem problemas. Maiores informações sobre a interdição, bem como sua oficialização por parte do governo libanês, ainda não foram veiculadas.

    Ambientado nos anos 1970, The Post - A Guerra Secreta acompanha os esforços de Katharine Graham (Streep) e Ben Bradlee (Hanks), editores do jornal The Washington Post, para revelar o escandaloso conteúdo dos Pentagon Papers, conjunto de documentos oficiais e secretos que detalhava a influência dos Estados Unidos no Vietnã entre as décadas de 1940 e 1960. Correndo contra o tempo e resistindo às pressões governamentais, os jornalistas conseguiram publicar a matéria e deram o primeiro golpe no governo Nixon, que não resistiria ao caso Watergate.

    The Post - A Guerra Secreta estreia no dia 25 de janeiro no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top