Minha conta
    Mostra irá exibir todos os longas do cineasta independente Hal Hartley

    Retrospectiva com as obras autorais do diretor, incluindo algumas inéditas, acontecerá no Rio de Janeiro.

    Cineasta independente que emergiu na década de 1990, o norte-americano Hal Hartley será tema de uma mostra de cinema na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Conhecido por sua obra autoral, realizada à margem das superproduções hollywoodianas, o diretor e roteirista terá todos os seus 14 longas exibidos, além de uma seleção de curtas. O evento, que terá outras atividades paralelas, acontece de 23 de janeiro a 4 de fevereiro.

    Entre os destaques da programação está o seu último longa, Ned Rifle (2014), que ganhou o prêmio ecumênico do júri no Festival de Berlim. Outra obra premiada que será exibida é As Confissões de Henry Fool (1998), ganhador de Melhor Roteiro em Cannes. Beatrice e o Monstro (2001) e Simples Desejo (1992) são outras de suas produções que já receberam indicações no renomado festival francês.

    '

    Possible Films

    “O diferencial no trabalho de Hal está na criação de um universo fascinante e particular de personagens que permanecem com o espectador a cada filme assistido. O diretor soube extrair o melhor do cinema europeu e americano para criar obras contemporâneas que tangenciam ao mesmo tempo a comédia, o drama e o humor negro”, falou o curador Leonardo Luiz Ferreira.

    As atividades paralelas do evento incluem sessões comentadas com críticos de cinema, mesa de debate sobre o cinema de Hartley no dia 2 de fevereiro e uma oficina de roteiro com Sylvio Gonçalves (S.O.S. – Mulheres ao Mar, Eu Fico Loko). Todas as atividades são gratuitas. A inscrição para o workshop pode ser feito através do email buendiafilmes@gmail.com.

    Confira a lista de longas-metragens a serem exibidos abaixo e veja a programação completa no site da Caixa Cultural. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

    Longas da mostra O Cinema de Hal Hartley:

    A Incrível Verdade (1989)

    Confiança (1990)

    Surviving Desire (1991)

    Simples Desejo (1992)

    Amateur (1994)

    Flerte (1995)

    As Confissões de Henry Fool (1997)

    O Livro da Vida (1998)

    Beatrice e o Monstro (2001)

    The Girl from Monday (2005)

    Fay Grim (2006)

    Por Enquanto (2011)

    My America (2014)

    Ned Rifle (2014)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top