Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Globo de Ouro 2018: Veja as reações dos diretores indicados depois da alfinetada de Natalie Portman
    Por Rodrigo Torres — 8 de jan. de 2018 às 21:09
    facebook Tweet

    O constrangimento estampado na expressão de cada homem.

    Oprah Winfrey roubou a cena na noite do último domingo (7), fazendo um discurso poderoso ao receber o prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro 2018. Portanto, tarefa nada fácil para quem quer que a sucedesse. Ron Howard seguiu o protocolo, se dizendo honrado por anunciar o vencedor do prêmio de direção. Já Natalie Portman achou por bem fugir do roteiro — e também brilhar em seu momento.

    "Estes são os indicados, todos homens", disse a atriz, seca, pegando a todos de surpresa. No caso dos cineastas indicados, restou o constrangimento. Abaixo (via Vulture), confira a expressão de embaraço de cada um deles:

    Christopher Nolan (Dunkirk):

    Steven Spielberg (The Post - A Guerra Secreta):

    Ridley Scott (Todo o Dinheiro do Mundo):

    Martin McDonagh (Três Anúncios para um Crime):

    Guillermo del Toro (A Forma da Água), vencedor do prêmio:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Maverick
    • ROOT - Berserker of Arguments
      Ser eunuco deve ser bem difícil, né, Marcius?!
    • Jonadabe L. Marques
      Mulher Maravilha foi um filme legal mas muito longe de merecer indicações a GG ou Oscar, no máximo categorias técnicas e olhe lá porque o CGI do filme é bem medíocre. A diretora de Lady Bird poderia ter entrado, como muita gente disse, tem a diretora de Detroit, mas não sei.
    • Jonadabe L. Marques
      Pode não ter sido uma crítica aos indicados mas com certeza foi constrangedor e mau educado. Ela poderia ter protestado de outra forma sem parecer uma criança birrenta.
    • Jonadabe L. Marques
      Pois é! A única pelo que sei que poderia ser muito bem indicada seria a diretora de Lady Bird. Tem a Katherine Bygelow pelo Detroit mas não sei, ainda não vi o filme.
    • ?ngela O.
      Você está certo; talvez roteirizar seja uma tarefa em que nós nos sintamos mais confortáveis . Eu gosto das mulheres porque sou uma; gosto dos homens porque eles fazem de bom grado, tarefas que eu não gosto de fazer e gosto de homens e mulheres porque ambos são seres humanos e que o mundo siga girando.
    • Bel Schuaste
      Expressões estão mais para Essa lenga lenga de novo
    • César Henrique Machado
      Alma... Acorda ou deixa passar o fato de ser a primeira vez que se premia um diretor latino??? Vai esquecer também que a menina abusada e sem senso, ainda que competente em V de Vendeta, é mais uma que ascendeu pelos laços judaicos, ou isso não importa?
    • César Henrique Machado
      What???!!! traduz para mim a frase que ela usou, please! Meu inglês não permitiu essa interpretação.
    • César Henrique Machado
      Infantilidade. Pura e simples. Maior parte dos diretores nominados fazem parte da nata da nata do cinema americano e tem histórico, inclusive, de tratar do tema feminino... Inclusive as líderes do movimento da noite devem projeção a trabalhos construídos junto com estes caras... em 86 Spielberg projetou Oprah e a desconhecida Whoopi Goldberg no belo A Cor Púrpura filme que claramente trata do abuso do preconceito racial e de gênero... Telma e Loise viraram ícone do apelo à liberdade feminina e rendeu indicação de Surandon (uma das líderes da noite) ao Oscar de melhor atriz em 92... E por aí vai. No fim das contas, a pieguice infantil só serviu para obscurecer o fato de ser o primeiro Globo de Ouro dado a um latino. Ao femistício nosso viva... e vamos construir muros para montar castelinhos de bonecas...Se fosse um pouco mais madura... Lembraria o retrospecto dos diretores no tema ao invés de destilar veneno.
    • Carmmando Alves
      concordo em partes, mas acredito que a verdadeira diversidade vem da competência. Se dos filmes citados acima não vi nenhum filme dirigido pro mulher que supere os relacionados acima Talvez WW, mas mesmo assim não acho um filme incrível como Dunkirk.
    • Arthur Dayne
      E no oscar, no bafta, no sag vai ser o mesmo mimimi. Deveriam convidar a Catherine Deneuve pra entregar o prêmio de melhor diretor.
    • Arthur Dayne
      Exatamente! Vai indicar quem? A diretora de mulher maravilha?
    • Ricardo Reis
      Assassinato tbm é crime.
    • Ricardo Reis
      Que ma vontade!!! se não tem um filme bom feito por mulher vai se colocar um apenas pra encher linguiça? As coisas tem de ser coerente, tem pouca mulher dirigindo e as poucas que tem são ruins. Só isso.
    • MARCIUS VINICIUS
      Tem homens que se saem melhor mortos, servindo de adubo. Só acho.
    • MARCIUS VINICIUS
      O fato é que houveram sim, melhores filmes que os indicados no Globo de Ouro a melhor direção que foram dirigidos por mulheres. Há uma certa má vontade em indicar mulheres nas principais categorias.
    • Leandro
      Concordo. existem diretoras competentes e medíocres. Se em determinada safra a diretora não foi boa o suficiente com seu filme porque houve melhores filmes e melhores direções. Simples assim. Se pegar os filmes/séries, o que existe de mulher boa no roteiro no ramo não tá no gibi.
    • Leandro
      estou mais interessado em competência que diversidade.
    • Você só pode ser
      BURRO!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top