Minha conta
    Ridley Scott deve dirigir a adaptação da saga Merlin para a Disney

    Baseado na série de livros de T. A. Barron, o filme contará as origens de um dos mais famosos magos da literatura.

    As oito décadas de vida não serão motivo suficiente para fazer Ridley Scott pisar no freio. O prolífico diretor, que acaba de realizar uma incrível façanha de edição, substituindoacusado de assédio sexual Kevin Spacey por Christopher Plummer no então finalizado Todo o Dinheiro do Mundo, está prestes a assumir mais um projeto: a realização da adaptação da saga Merlin para a Disney (via Variety).

    Baseado na série de livros homônima escrita por T. A. Barron e escrito pela ganhadora do Oscar Philippa Boyens (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), o filme narrará as origens do mago Merlin, que, anos mais tarde, viria a se tornar o conselheiro do Rei Artur e um dos personagens principais das lendas arturianas. Scott, de fato, é um especialista em épicos históricos: ainda que seja mais associado à ficção científica por ter dirigido os clássicos Alien, o Oitavo Passageiro - e algumas de suas sequências - e Blade Runner, o Caçador de Andróides, o cineasta também é responsável por produções como GladiadorCruzada e Robin Hood.

    Maiores informações ainda não foram divulgadas e o acordo entre a Disney e o diretor não é uma certeza, mas fontes da reportagem confirmam que o acerto está muito próximo de acontecer. Se aceitar o trabalho, o britânico terá que fazer, como de costume em sua carreira, um verdadeiro show de malabarismo para equilibrar suas vindouras obrigações. Além de estar concentrado na turnê promocional de Todo o Dinheiro do Mundo (1º de fevereiro nos cinemas brasileiros) no momento e possuir pelo menos uma opinião para diversos temas, Scott também está desenvolvendo pelo menos três longas como realizador - The Cartel, a continuação de Alien: CovenantBattle of Britain -, além de uma penca de outros projetos na capacidade de produtor.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top