Minha conta
    Vencedor do Oscar por O Artista está escrevendo animação sobre Júlio Verne

    Primeiro projeto de Michel Hazanavicius que não será dirigido por ele.

    Brian de Rivera Simon/Getty Images; Enormous

    O cineasta e roteirista francês Michel Hazanavicius, vencedor do Oscar por O Artista, se juntou ao projeto de animação Little Jules Verne.

    Segundo o Deadline, a produção vai reimaginar a vida do jovem Júlio Verne, antes de ser escritor, poeta e dramaturgo, e quais foram suas inspirações na Europa do século XIX para escrever obras como "Viagem ao Centro da Terra", Vinte Mil Léguas Submarinas" e "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias".

    O filme será dirigido por Régis Vidal (A Pequena Loja de Suicídios) e Didier Ah-Koon (que trabalhou na arte de Pets - A Vida Secreta dos BichosA Era do Gelo: O Big Bang e Meu Malvado Favorito 2), marcando o primeiro projeto de Hazanavicius no qual ele não será o diretor, mas adaptará o roteiro e diálogo. O esboço foi, originalmente, escrito por Anne e Gérard Guèro (responsáveis pela HQ da Marvel "Tales of the Dragon Guard"), e Pierre-Gilles Stehr (Oggy e as Baratas).

    Enormous

    Michel Hazanavicius afirmou que ele se sentiu atraído pelo "exercício de me confrontar com um universo mais infantil, realmente responder a um pedido e me colocar a serviço do projeto de outra pessoa. [...] Eu realmente gosto de escrever, e esta foi uma experiência agradável: o relativamente curto período da missão, a ideia de que eu poderia ajudar um filme a nascer, e a tenacidade e o engajamento de Benoît Pierre, que me convenceu a fazê-lo".

    A ideia original do filme é de Benoît Pierre e será produzida por sua companhia, Enormous Pictures, ao lado de Caribara e Mikros Image (As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, Asterix e o Domínio dos Deuses). Eles também preveem lançar uma saga em quadrinhos no primeiro semestre de 2019 e uma série de TV animada para crianças de 6 a 10 anos, que está sendo oferecida para canais de TV franceses.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top