Minha conta
    Blade Runner 2049: Vídeo destaca efeitos visuais do pré-indicado ao Oscar 2018

    O antes e depois da mágica da computação gráfica.

    A empresa Rodeo FX, especializada em efeitos visuais que foi responsável por 75 tomadas de Blade Runner 2049, divulgou um vídeo que desvenda a base sobre a qual foi criada toda a estupenda fotografia de Roger Deakins para o filme, dirigido por Denis Villeneuve. Curiosamente, o vídeo também destaca o trabalho impessionante da direção de arte, que usou bastante material físico nas sequências. Confira:

    Ambientada 30 anos após Blade Runner, o Caçador de Andróides, a continuação cria uma Los Angeles futurista e distópica (cortesias de um universo cyberpunk) ao mesmo tempo condizente com o clássico de Ridley Scott e bastante singular, com características próprias — vide sequências diurnas e novas cores, como o alaranjado que revela Deckard (Harrison Ford). Independentemente, o visual de Blade Runner 2049 ainda é arrebatador! Com isso, o filme surge como um dos favoritos ao Oscar 2018 da categoria. Conheça seus concorrentes.

    Apesar de muito elogiado pela crítica e presente na lista de melhores filmes de 2017 segundo o AdoroCinema, Blade Runner 2049 foi um fracasso de público especialmente nos Estados Unidos. Seu faturamento mundial foi de US$ 258 milhões, resultando em prejuízo para a Warner Bros. e produtoras associadas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top