Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi: O que aconteceu com os textos Jedi?

    Detalhe escondido revela destino dos documentos sagrados da Ordem Jedi.

    Lucasfilm

    Star Wars - Os Últimos Jedi traz Rey (Daisy Ridley) sendo treinada por Luke Skywalker (Mark Hamill) em uma ilha do planeta Ahch-To. Lá, o Mestre Jedi mostra a Rey os antigos textos Jedi.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

    Depois que Rey deixa Ahch-To para entrar em contato com Kylo Ren (Adam Driver), um frustrado Luke decide que é hora de destruir os antigos textos Jedi e a árvore na qual são mantidos. Nesse momento, aparece para ele ninguém mais, ninguém menos que Yoda (Frank Oz), em uma participação mais que especial.

    Lucasfilm

    O Mestre Jedi retorna para colocar Luke nos eixos, e consegue. Luke parece ter mudado de ideia sobre Rey e os Jedi. Porém, Yoda usa a Força para jogar um raio e destruir a antiga árvore antiga e (supostamente) os textos sagrados Jedi. Então, ele explica para Luke, agora confuso, que não há nada lá que Rey já não possui.

    Mas pare para pensar: Os textos Jedi contêm os princípios fundamentais de toda a Ordem Jedi e são uma parte poderosa do Lado da Luz, oferecendo orientação para o treinamento e para o código moral Jedi. Enquanto Luke ainda debate seu valor, e considera queimá-los com o templo, vemos o poder dos livros através de Rey — enquanto ela está na ilha com Luke, o templo (e os textos antigos) chamam a moça.

    Lucasfilm

    Pelo menos que vimos, Rey não chegou a lê-los. E ela e Luke não voltam a se encontrar — já que o Mestre Jedi salva o dia e morre, em paz. Por mais que haja a possibilidade de ele voltar como fantasma (tal como Yoda) para Rey, é estranho pensar que ela já estaria pronta para se tornar uma Jedi.

    Aí é que entra a pegadinha do filme, que só os olhos mais atentos perceberam: Rey já havia pego os livros, antes da árvore queimar. Os textos Jedi aparecem, brevemente, na Millennion Falcon algum tempo depois, quando a Resistência foge para a nave. Precisamente no momento em que Finn (John Boyega) abre uma gaveta para pegar uma manta para Rose (Kelly Marie Tran), que está desacordada.

    Essa informação foi confirmada pelo diretor Rian Johnson ao HuffPost: "Vocês têm olhos afiados", disse ele.

    E você, tinha reparado nesse easter-egg?

    Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top