Minha conta
    Artemis Fowl: Disney anuncia o protagonista da adaptação

    Estúdio também confirmou Josh Gad e Judi Dench no filme dirigido por Kenneth Branagh.

    Em desenvolvimento desde 2015, a Disney finalmente está dando o pontapé inicial para a adaptação cinematográfica de Artemis Fowl, famosa saga literária de Eoin Colfer.

    Dentre 1200 candidatos, o novato irlandês Ferdia Shaw foi escolhido para assumir o papel do jovem herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de trapaceiros do submundo. Quando esse pequeno gênio do crime descobre o mundo das fadas, decide roubá-lo, tornando-se uma espécie de anti-herói, após o desaparecimento do pai.

    Já os nomes famosos na produção são Josh Gad e Judi Dench. Ele será Palha Escavator, um anão cleptomaníaco, enquanto a veterana atriz assumirá o papel de Comandante Julius Raiz, líder da polícia das fadas. Essa será uma nova parceria da dupla com o diretor Kenneth Branagh - já que eles marcam presença nas telonas com Assassinato no Expresso do Oriente.

    Lara McDonnell (Simplesmente Acontece) e Nonso Anozie (Cinderela) completam o elenco como a Capitã Holly Short e Domovoi Butler, o guarda-costas de Artemis, respectivamente. Com roteiro do dramaturgo irlandês Conor McPherson, as filmagens de Artemis Fowl começam em 2018, com locações no Reino Unido.

    A estreia está marcada para 9 de agosto de 2019.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top