Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Globo de Ouro 2018: Meryl Streep rebate críticas de Rose McGowan sobre protesto no evento
Por Katiúscia Vianna — 19/12/2017 às 15:17
facebook Tweet

A veterana atriz afirmou que não sabia dos crimes de Harvey Weinstein.

Getty Images

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias é um protesto organizado por atrizes, que pretendem comparecer com roupas negras ao Globo de Ouro, a fim de chamar atenção para as denúncias de assédio sexual que surgiram em Hollywood. Porém, Rose McGowan criticou tal ideia em suas redes sociais, acusando-a de ser hipocrita - principalmente destinando tal reclamação para Meryl Streep, que chegou a trabalhar com Harvey Weinstein.

Diante disso, a vencedora do Oscar por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro soltou uma declaração oficial para a imprensa norte-americana, rebatendo tais críticas e afirmando que não sabia dos crimes de Weinstein. Ao mesmo tempo, Streep revelou que "está muito triste por Rose vê-la como uma adversária". A presença de Meryl é certa no Globo de Ouro 2018, já que está indicada por sua performance em The Post - A Guerra Secreta.

Leia o texto completo abaixo:

"Machucou ter sido atacada por Rose McGowan nas manchetes da mídia durante o fim de semana, mas quero deixar claro que nunca soube dos crimes de Weinstein, nem nos anos 1990 quando ela foi atacada, ou nas décadas seguintes quando ele atacou outras pessoas.

Eu não fiquei deliberadamente em silêncio. Eu não sabia. Eu não apoio o estupro. Eu não sabia. Eu não aprovo ver jovens mulheres sendo assediadas. Eu não sabia o que que estava acontecendo. Eu não sei onde Harvey vive e ele nunca esteve em minha casa. Nunca fui convidada para seu quarto de hotel. Estive em seu escritório apenas uma vez, numa reunião com Wes Craven para Música do Coração em 1998. Ele distribuiu filmes que fiz com outras pessoas.

Harvey Weinstein não é um cineasta, as vezes é produtor, normalmente vende filmes feitos por outras pessoas - algumas boas, outras não. Mas nem todo ator, atriz e diretor que trabalhou num filme distribuido por HW sabia como ele abusava de mulheres ou estuprou Rose na década de 1990, além de outras mulheres antes e depois, até que nos contaram. Não não sabíamos como eles obrigavam o silêncio dessas mulheres. HW precisava de nossa ignorância, pois nossa associação com ele trazia credibilidade, algo usado para atrair jovens mulheres em circustâncias nas quais podia machucá-las.

Ele precisava de mim muito mais do que eu precisava dele, então fez questão que eu não soubesse de nada. Aparentemente, ele contratou pessoas para impedir que tais informações fossem publicas. Rose e outras vítimas desses homens poderosos, cheios de dinheiro e implacáveis, ​​enfrentaram um adversário que considera vitória, a qualquer custo, como o único resultado aceitável. Por isso, um fundo para a defesa legal das vítimas está sendo criado, com a ajuda de centenas de pessoas de bom coração, para derrubar estes sacanas e ajudar as vítimas a combater este flagelo.

Rose assumiu e falou algo falso sobre mim. Queria que ela soubesse a verdade. Através de amigos em comum, cedi meu telefone no momento em que li tais notícias. Esperei o dia todo, esperando ter uma forma de expressar meu respeito para ela e outras mulheres corajosas que desmascararam esses monstros entre nós. Ninguém pode recuperar aquilo que Bill O'Reilly, Roger Ailes e HW tiraram das mulheres que sofreram ataques nos seus corpos e na sua forma de ganhar a vida ... Eu esperava que ela me ouvisse. Ela não o fez, mas espero que leia isto.

Sinto muito que ela me veja como adversária, pois nós duas, junto com todas as mulheres em nosso trabalho, estamos lutando diante do mesmo inimigo: um status quo que deseja retornar aos tempos antigos, quando mulheres eram usadas, abusadas e impedidas de tomar decisões em grandes níveis da indústria. É aí que os encobrimentos convergem. Esses lugares devem ser desinfetados e integrados, antes que qualquer coisa comece realmente a mudar."

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Assista ao trailer legendado
Patrocinado
Toy Story 4 Trailer Dublado
Casal Improvável Trailer Legendado
Graças a Deus Trailer Legendado
Deslembro Teaser Legendado
Espírito Jovem Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Festivais e premiações
Manual de viagens do Homem-Aranha: 4 dicas para ter uma viagem de super-herói
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 11 de junho de 2019
Patrocinado
MTV Movie Awards 2019: The Rock será o homenageado deste ano
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Festival Varilux de Cinema Francês 2019: Os filmes preferidos da redação do AdoroCinema (até agora)
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Festival Varilux de Cinema Francês 2019: Os filmes preferidos da redação do AdoroCinema (até agora)
Olhar de Cinema 2019: Os vencedores do festival
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Olhar de Cinema 2019: Os vencedores do festival
Últimas notícias de cinema Festivais e premiações
Melhores filmes em cartaz
Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato
4,8
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Trailer
Aladdin
Aladdin
4,4
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott
Trailer
John Wick 3 - Parabellum
John Wick 3 - Parabellum
4,4
Diretor: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Halle Berry, Laurence Fishburne
Trailer
Kardec
4,2
Diretor: Wagner de Assis
Elenco: Leonardo Medeiros, Guilherme Piva, Genézio de Barros
Trailer
Godzilla II: Rei dos Monstros
4,2
Diretor: Michael Dougherty
Elenco: Kyle Chandler, Vera Farmiga, Millie Bobby Brown
Trailer
Rocketman
4,1
Diretor: Dexter Fletcher
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden
Trailer
Todos os melhores filmes em cartaz
Back to Top