Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jodie Foster volta a interpretar personagem de O Silêncio dos Inocentes em esquete contra Donald Trump
    Por Taiani Mendes — 18 de dez. de 2017 às 15:15
    facebook Tweet

    Clarice Starling, 26 anos depois.

    Personagem que deu a Jodie Foster seu segundo Oscar - três anos após Acusados -, Clarice Starling é a novata agente do FBI que recebe a complicada missão de pedir ajuda ao temido serial killer Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) na solução de uma investigação em O Silêncio dos Inocentes. Quase três décadas depois de atuar sobre o comando de Jonathan Demme, a atriz desenterrou o inconfundível sotaque, o terninho e reassumiu o penteado característico revivendo a agente no programa The Late Show with Stephen Colbert.

    Colbert assume o vilão eternizado por Hopkins e trava com a visitante um diálogo sobre Donald Trump, novo alvo da policial. Clarice chama o presidente de idiota que não pensa no que fala, lista as provas que tem contra ele e por fim revela a real intenção de seu encontro com o canibal: quer entrar em sua cela, agora aparentemente mais segura do que o mundo.

     

    É curioso lembrar que, duvidando da capacidade de Jodie de fazer o sotaque de Boston, o diretor Jonathan Demme tinha como favoritas ao papel Michelle PfeifferMeg Ryan e Laura Dern. Por fim acabou acatando a indicação dos produtores e não se arrependeu.

    Vencedor de cinco Oscars, O Silêncio dos Inocentes ganhou uma sequência em 2001 (Hannibal). Incomodada com o excesso de violência da obra baseada no livro de Thomas Harris, Jodie decidiu não voltar ao papel, preferindo dedicar-se à direção de Flora Plum, que não chegou a entrar em produção por Russell Crowe ter se machucado enquanto se preparava. Julianne Moore foi então escalada por Ridley Scott para assumir Clarice Starling.

    Ultimamente privilegiando o trabalho atrás das câmeras, Foster não aparece no cinema desde Elysium, mas está no elenco de Hotel Artemis, que estreia em 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top