Minha conta
    Disney já planeja futuro dos X-Men nos cinemas

    Novo Wolverine à vista?

    A compra da Fox pela Disney, acordo firmado na semana passada e que promete abalar os rumos da indústria do entretenimento, significa, entre outras coisas, que a Marvel Studios terá controle total sobre o Universo X-Men nos cinemas. E segundo informa o The Hollywood Reporter, a empresa de Mickey Mouse e Kevin Feige, produtor do Universo Cinematográfico Marvel, já estão planejando o futuro dos mutantes na sétima arte.

    A grande questão do momento é, precisamente, como integrar narrativamente - e como distribuir comercialmente - dois grandes universos cinematográficos que foram planejados separadamente. Enquanto a Disney já havia iniciado o desenvolvimento de pelo menos 20 produções da Marvel, a chegada dos X-Men ao catálogo representa um certo nível de instabilidade com o qual os produtores do maior império de entretenimento do momento preferem não lidar - e é por isso mesmo que alguns projetos devem sofrer baixas.

    De acordo com Bob Iger, presidente da Disney, a saga de Deadpool - incluindo sua classificação para maiores - permanece intacta. Afinal, cancelar a continuidade de uma franquia que deve arrecadar mais de US$ 1 bilhão com Deadpool 2 representaria um terrível erro de cálculo. Por outro lado, a sequência de Logan, a outra narrativa proibida para menores da Fox, não deve ver a luz do dia: com Hugh Jackman pendurando as garras, a Marvel não deve perder tempo em escalar um novo ator para interpretar o Wolverine; portanto, é altamente provável que o spin-off da X-23 (Dafne Keen), dirigido por James Mangold - que criticou a negociação entre Disney e Fox -, seja cancelado.

    Ainda, outra projeto que pode encontrar problemas é a trilogia de terror Os Novos Mutantes. O longa de Josh Boone chega aos cinemas no dia 12 de abril de 2018, mas, para o futuro, é difícil garantir qualquer continuidade. A Disney não é conhecida por arriscar e experimentar com estilos e gêneros "mais intensos" em suas obras, e contando com o histórico de produções voltadas para toda a família do estúdio, a morte precoce da saga pode ser decretada. Gambit - estrelado por Channing Tatum - finalmente teve suas gravações e estreia marcadas, mas também pode encontrar o mesmo fim de Os Novos Mutantes.

    Há também a questão envolvendo o antigo carro-chefe do Universo Marvel da Fox: a franquia X-Men. Dark Phoenix, marcado para ser lançado no dia 1º de novembro de 2018, não deve sofrer nenhuma alteração, mas o futuro desta saga permanece uma incógnita. A Disney manterá as jovens estrelas da companhia ou fará um reboot completo? E se decidir seguir o caminho trilhado até aqui por Bryan Singer e Simon Kinberg, será que a companhia tentará estender os contratos dos astros - e caríssimos - Jennifer Lawrence e Michael Fassbender, cujas obrigações terminam justamente em Dark Phoenix?

    São muitas as perguntas e poucas as respostas. Nesta altura do campeonato, resta aguardar - e especular - quanto ao futuro das adaptações da Marvel nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top