Minha conta
    Dwayne Johnson considera concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2024

    E só porque ele estará ocupado com aproximadamente 8421 projetos até a próxima eleição.

    Alberto E. Rodriguez

    Os rumores ganharam tanta força que Dwayne Johnson está realmente considerando a possibilidade de concorrer à presidência dos Estados Unidos. E não, isto não é um golpe de publicidade. De acordo com o próprio The Rock, o ator está "ouvindo e aprendendo" tudo o que pode para decidir se lançará sua candidatura ou não para as eleições de 2024 (via Variety).

    "Não poderia fazer ambas as coisas [atuar e concorrer]. Sendo realista, conforme entramos em 2018, se você olhar para o meu calendário, verá que estamos desenvolvendo e filmando durante 2019 e 2020, e essa agenda vai até 2021. Então, considerar a hipótese de maneira realista seria só para 2024", revelou o astro de Hollywood, que se prepara para lançar mais de 10 produções nos próximos 36 meses.

    The Rock reconhece que não é um político, mas que está se esforçando para ouvir as demandas das pessoas e aprender com as decisões - e os erros - da criticada administração de Donald Trump: "Tenho consciência de que não estou no negócio da política, então ouvir e aprender tudo que puder são as melhores coisas que posso fazer. Continuo observando nossa presidência e cada desenrolar. Observo nossos líderes no governo, e como todos os americanos, sigo esperançoso de que nossos líderes exibirão atitude, consciência e habilidade para unir nosso país nestes tempos difíceis — algo que a administração atual não está fazendo".

    Ainda que não seja filiado a nenhum dos dois maiores partidos estadunidenses - o Democrata de Hillary Clinton e o Republicano de Trump -, Johnson pode confiar na sua imensa base de seguidores. Como pode ser evidenciado nas redes sociais da estrela de Hollywood, o carinho do público por The Rock é imenso. E uma vez que a candidatura do ator e ex-lutador foi uma bola levantada por seus fãs, é factível crer que eles realmente votariam nele para a presidência. A força de um eleitorado mais jovem, inclusive, pode favorecer o ator.

    Se esse cenário se concretizar em 2024, The Rock pode se tornar um fator surpresa no cenário político estadunidense. E precedentes para uma possível vitória não faltam: afinal, Arnold Schwarzenegger foi Governador da Califórnia e o ator de faroestes Ronald Reagan foi eleito Presidente na década de 1980. E aí, o que você acha da ideia de ver o "Campeão do Povo" no cargo mais poderoso dos Estados Unidos?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top