Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Gary Oldman sofreu envenenamento por nicotina durante as filmagens de O Destino de uma Nação
    Por Renato Furtado — 14 de dez. de 2017 às 15:15
    facebook Tweet

    Para interpretar Winston Churchill, papel que pode lhe render seu primeiro Oscar, o ator teve que fumar muitos charutos. Muitos mesmo.

    "Você não pode ter Winston Churchill sem charutos". Estas foram as palavras do diretor Joe Wright (Orgulho & Preconceito) em relação ao peculiar - e preocupante - caso de envenenamento ocorrido no set de filmagens com o ator Gary Oldman, protagonista de O Destino de uma Nação

    "Tive um caso sério de envenenamento por nicotina. Você traga um charuto que já havia sido quase todo fumado e você o acende, e após algumas repetições, o charuto se apaga, e os assistentes de produção me dariam um novo charuto — fizemos de 10 a 12 repetições por cena", contou o ator, um dos favoritos ao Oscar por causa de sua interpretação do lendário primeiro-ministro britânico (via The Hollywood Reporter).

    Segundo informa a reportagem, Oldman fumou mais de 400 charutos da marca favorita de Churchill durante as gravações. Aliás, os gastos de produção com os cigarros se aproximaram dos US$ 20 mil - mais ou menos R$ 66,6 mil. O ator passa bem, mas o envenenamento por nicotina poderia ter causado problemas sérios. A intoxicação provocada pela principal substância dos cigarros pode acarretar transtornos nos sistemas cardiovascular, nervoso e de respiração.

    Será que o sacrifício - validado pelo cineasta do longa - vai render o troféu da Academia a Oldman, indicado anteriormente por seu trabalho em O Espião que Sabia Demais? Ele tem fortes concorrentes pelo caminho, mas sua performance em O Destino de uma Nação já trouxe nomeações para o ator nas próximas edições do Globo de Ouro e da premiação do Sindicato de Atores.

    O Destino de uma Nação, que recebeu 3 estrelas na crítica do AdoroCinema, chega aos cinemas brasileiros no dia 11 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top