Minha conta
    Disney não terá os direitos de Quarteto Fantástico se comprar 20th Century Fox

    Boa ou má notícia?

    Nos últimos dias de 2017, o mundo do entretenimento está prestes a presenciar o negócio do ano: A Disney está cada vez mais perto de anunciar a compra da 21st Century Fox.

    Escpecula-se que a exorbitante cifra que será paga pelo estúdio do Mickey pela posse da companhia rival ultrapassa o valor de US$ 60 bilhões. O anúncio da compra deve ser revelado na próxima quinta-feira (14). A 21st Century Fox é dona de empresas como os estúdidos 20th Century Fox e Blue Sky Studios e os canais de TV National Geographic, Star TV, Fox e FX.

    Desde que começou a ser ventilada pela imprensa, a venda da Fox para a Disney causou altas expectativas por conta da possibilidade de unir na mesma empresa os direitos de adaptação de personagens como os Vingadores (da Marvel Studios, que pertence à Disney) e os X-Men e demais mutantes como Deadpool (cujos filmes são produzidos pela 20th Century FOx).

    Entretanto, ainda é incerto se a Disney terá o controle criativo sobre os personagens do Quarteto Fantástico, que já ganharam três filmes distribuídos pela Fox, lançados em 20052007 e 2015.

    Os filmes dedicados aos heróis da Primeira Família Marvel foram produzidos pela 20th Century Fox em conjunto com a Constantin Films. Os termos do contrato entre as duas companhias nunca foram divulgados na íntegra para o público, mas a Constantin conta com os direitos de produção, adquiridos em 1986. Embora a Fox também tenha coproduzido todos os filmes oficiais do Quarteto Fantástico até então, a companhia hollywoodiana tem a posse completa apenas dos direitos de distribuição dos longas.

    Por isso, existe a possibilidade de — caso a Disney compre a Fox — que a Constantin Films opte por não ceder à Marvel Studios os direitos para o uso do Senhor Fantástico, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa.

    Entretanto, caso a Disney coloque as mãos nos direitos de distribuição da franquia, isso significa que a Constantin nunca mais conseguirá lançar um filme dedicado ao Quarteto Fantástico nos cinemas sem o aval do estúdio do Mickey.

    O último dedicado ao Quarteto Fantástico foi lançado em 2015, estrelado por Miles Teller, Kate MaraMichael B. Jordan e Jamie Bell. O longa-metragem foi desenvolvido para dar início a uma série de sequências, mas foi um dos maiores fracassos de público e crítica da década, o que sepultou as ambições da Fox para aqueles personagens. Você gostaria de ver um novo reboot da franquia produzido pela Marvel Studios? Dê sua opinião nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top