Meu AdoroCinema
    James Mangold, diretor de Logan, comenta possível fusão entre Disney e Fox
    Por Renato Furtado — 12/12/2017 às 14:07
    facebook Tweet

    A empresa do Mickey é a favorita para comprar os estúdios da concorrente, incluindo os direitos de adaptação sobre os X-Men.

    negociação que promete mudar os rumos da indústria do entretenimento pode ser concluída ainda nesta semana, mas a compra dos estúdios da Fox pela Disney ainda não é um consenso. O cineasta James Mangold, responsável por Logan, está entre aqueles que seguem céticos sobre o resultado do acordo:

    "Se isso realmente acontecer, se a negociação mudar o comando da Fox, isto seria triste para mim porque significaria que teríamos menos filmes. Apenas espero que, seja lá qual for o resultado, que seja positivo para o cinema", declarou o realizador (via Deadline).

    Comcast anuncia desistência e aquisição da Fox pela Disney é dada como certa

    Se for concretizada, a aquisição dará plenos poderes à Disney para explorar todas as propriedades que hoje pertencem à Fox, incluindo os direitos de adaptação para os cinemas e televisão dos X-Men e seus personagens derivados. Negociados em 2000, quando o Universo Cinematográfico Marvel sequer era um sonho distante, os X-Men são o carro-chefe da Fox atualmente e, na visão dos críticos, a transição dos personagens para o Universo Cinematográfico Marvel representaria uma mudança radical de tonalidade narrativa - ainda que a alteração, por outro lado, abra maiores possibilidades para o MCU de Kevin Feige.

    Dentre as modificações previstas pelos que se opõem ao acordo, a principal seria a provável eliminação dos filmes de super-heróis para maiores do calendário de produções e lançamentos. A Disney é conhecida por não se arriscar nesse quesito e, apesar do grande sucesso de público e crítica obtido pelos violentos Deadpool e Logan, a empresa do Mickey poderia não seguir o caminho inaugurado pela Fox no segmento.

    Para Mangold, inclusive, realizar uma produção proibida para menores de 18 anos é, hoje, a alternativa ao que pode ser encarado como a mercantilização do cinema: "A verdade sobre o que acontece nos bastidores da produção de um filme para maiores é que o estúdio vai ter que se ajustar à realidade de que não existirão McLanches Felizes. Não existirão action figures. Todo o merchandising, o âmbito de vender o filme para as crianças está morto desde o início. E quando essa parte está morta, isso significa que você está fazendo um filme maduro".

    Ainda, para além das questões narrativas e mercadológica de Hollywood, a aquisição da Fox pela Disney também representaria a morte de um estúdio de 82 anos, uma lendária major cuja história se confunde com a da própria indústria cinematográfica dos Estados Unidos. A empresa, fundada pela Família Murdoch em 1934, foi responsável por produzir e distribuir a trilogia original de Star Wars; clássicos como A MalvadaA Noviça Rebelde e O Pecado Mora ao Lado; e, mais recentemente, aclamadas produções como O Regresso, as três obras da nova saga Planeta dos Macacos e Garota Exemplar, entre outros longas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Era uma Vez em... Hollywood Trailer (1) Legendado
    Patrocinado
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Trailer (3) Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    As Trapaceiras Trailer Legendado
    O Mistério do Gato Chinês Trailer Legendado
    As Rainhas da Torcida Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 25 de dezembro de 2018
    Patrocinado
    Keanu Reeves desce do carro e autografa placa de devoção a ele
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 20 de julho de 2019
    Amizades do cinema: Atores e atrizes que também são amigos na vida real
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 20 de julho de 2019
    Deborah Secco rebate Bolsonaro em crítica a Bruna Surfistinha
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 19 de julho de 2019
    Diretor de It - Capítulo 2 virá ao Brasil
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 19 de julho de 2019
    Diretor de It - Capítulo 2 virá ao Brasil
    San Diego Comic-Con 2019: Arnold Schwarzenegger revela que virá para a CCXP
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 18 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Arnold Schwarzenegger revela que virá para a CCXP
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top