Minha conta
    A Pequena Sereia será adaptada como musical no Brasil

    A Noviça Rebelde e Annie são outras histórias que ganharão versão nacional no teatro.

    A Pequena Sereia, um dos clássicos de animação da Disney, será adaptada como musical para os palcos brasileiros. Dando continuidade à crescente leva de espetáculos baseados em obras cinematográficas, a montagem trará Fabi Bang - do musical Wicked - como a protagonista Ariel e Tiago Abravanel como o engraçado caranguejo vermelho Sebastião.

    Outras história da Disney, como a do Rei Leão, já ganharam adaptações musicais no Brasil, mas, pela primeira vez, essa será uma montagem original, ou seja, o espetáculo não tem a obrigação de ser idêntico à peça norte-americana. O produção nacional sobre A Pequena Sereia tem previsão de estrear em março de 2018 em São Paulo, no Teatro Santander.

    Além da versão brasileira do musical, a história da princesa dos sete mares está sendo adaptada em três filmes live-action. Um filme da Disney, com possível trilha sonora dos compositores Alan MenkenLin-Manuel Miranda (criadores de Hamilton, musical da Broadway); uma "adaptação sombria" da Universal; e um terceiro longa voltado para o público familiar com Shirley MacLaine.

    Em 2018, outras tramas que já ganharam suas versões cinematográficas terão adaptações musicais no Brasil. Miguel Falabella irá dirigir e traduzir uma montagem de Annie, produção de 1982 que narra a história de uma doce órfã em busca de uma família. A Noviça Rebelde será outro espetáculo que ganhará sua versão nacional. A primeira peça teatral tem estreia prevista para agosto e a segunda em abril, ambas no Teatro Santander.

    Em 2017, alguns musicais famosos no cinema foram adaptados para os palcos brasileiros. Com Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, a versão nacional de Cantando na Chuva estreou dia 14 de dezembro em São Paulo, enquanto a adaptação de Se Meu Apartamento Falasse chegou aos palcos do Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, em 15 de dezembro. Os Miseráveis2 Filhos de FranciscoDançando no Escuro foram outras produções que se tornaram peças musicais nacionais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top