Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Globo de Ouro 2018: Angelina Jolie recebe segunda indicação como diretora de filme estrangeiro
    Por Rodrigo Torres — 11 de dez. de 2017 às 14:42
    facebook Tweet

    Atriz vencedora de três Globos de Ouro pode ganhar prêmio inédito como cineasta por First They Killed My Father.

    Angelina Jolie terá nova chance como diretora no Globo de Ouro. Mais uma vez, por um filme estrangeiro, como aconteceu em 2012 com Na Terra de Amor e Ódio. A artista nascida em Los Angeles assina direção e produção de First They Killed My Father, representante do Camboja na premiação.

    O longa da Netflix concorre com Loveless (Rússia), Uma Mulher Fantástica (Chile), Em Pedaços (Alemanha) e The Square - A Arte da Discórdia (Suécia) — todos com recepção de crítica, público e carreira em festivais muito superiores. Portanto, First They Killed My Father corre por fora. Muito por fora.

    Angelina Jolie dirige First They Killed My Father.

    O Globo de Ouro ama Angelina Jolie, e a indicou outras seis vezes como atriz. Nas três primeiras, em três anos consecutivos (de 1998 a 2000), ela ganhou: como coadjuvante do telefilme George Wallace; como atriz principal de outro filme para a TV biográfico, Gia - Fama e Destruição; e como atriz coadjuvante de Garota, Interrompida. Suas indicações seguintes foram pelos longas-metragens O Preço da CoragemA Troca e O Turista — respectivamente, em 2008, 2009 e 2011.

    A 75ª edição do Globo de Ouro acontece no dia 7 de janeiro, em cerimônia apresentada pelo comediante Seth Meyers.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top