Minha conta
    CCXP 2017: "Esse é o livro perfeito para ser transformado em filme", declara Simon Pegg sobre Jogador Nº1

    Tye Sheridan também participou de debate sobre o novo filme de Steven Spielberg.

    Que atire a primeira pedra quem nunca passou o dia inteiro olhando para a tela do celular ou envolvido num video game  - mesmo quando tinha prometido jogar apenas uma partida básica! Um mundo onde a experiência digital é mais interessante que o mundo real não está longe. E também é o foco de Jogador Nº1 - um dos grandes destaques do painel da Warner Bros. durante a Comic Con Experience.

    Para promover tal projeto, Tye SheridanSimon Pegg conversaram com o público brasileiro neste domingo (10/12) e apresentaram o novo trailer da adaptação da obra de Ernest Cline. Inclusive, o veterano ator declarou que esse é "o livro perfeito para se transformar em filme". Já o jovem aproveitou para elogiar o trabalho do roteirista Zak Penn - que promete trazer novidades até para os fãs da história original.

    Porém, não precisa se preocupar, pois algumas referências clássicas estão confirmadas na versão cinematográfica. Dentre os easter-eggs presentes no resultado final, o intérprete de Ciclope na franquia X-Men revelou que adorou "contracenar" com O Gigante de Ferro. Por sua vez, Pegg não pôde contar qual era sua cena favorita (era um spoiler!), mas deu a dica que trata-se da reconstrução da cena popular de um icônico filme.

    Como já é possível notar pelas primeiras peças promocionais, Ready Player One (título original) é recheado de efeitos especiais. Mas Sheridan contou alguns detalhes bem interessantes de bastidores. Todas as cenas ambientadas no "mundo real" foram produzidas com técnicas práticas, como um live-action normal. Já a trama ambientada no fantástico mundo virtual "OASIS" foi feita com captura de movimento e CGI. Ainda falando sobre as gravações, Simon aproveitou para comemorar a nova parceria com o diretor Steven Spielberg, com quem trabalhou em As Aventuras de Tintim (2011).

    E quem diria que tal painel ainda teria espaço para um momento filosófico? Por fim, Simon Pegg comentou que o sucesso por trás de Jogador Nº1 é que "trata-se de um futuro possível" e disse que não ficaria surpreso em ver que vamos começar a viver em videogames. Papo cabeça, não? Cinema também é cultura!

    Com Olivia CookeBen Mendelsohn e Mark Rylance, o filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de março.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top