Minha conta
    Liga da Justiça: Diretor de fotografia confirma que cenas do Super-Homem com o uniforme preto foram cortadas

    Será que esta será mais uma sequência que se perderá no limbo das versões não-divulgadas do longa da DC?

    Muitos fãs esperavam que Liga da Justiça adaptasse parte da trama de "A Morte e o Retorno do Superman", um dos arcos narrativos mais icônicos das HQs, apresentando o Super-Homem (Henry Cavill) com seu icônico uniforme preto, a marca de sua ressurreição. No corte final, no entanto, o Homem de Aço retornou com seu traje clássico - só que isso não quer dizer que a roupa negra não tenha aparecido no set:

    "Nós filmamos algumas cenas. É um traje muito bacana. Infelizmente, não o vimos no corte final", declarou Fabian Wagner (via Inverse), diretor de fotografia do longa dirigido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon. Aliás, esta sequência - entre muitas outras - foi removida da versão final justamente por iniciativa do diretor de Os Vingadores. De acordo com os fãs que criaram uma petição online demandando o lançamento do corte de Snyder, o realizador substituto não teria respeitado a essência de Liga da Justiça, bem como o trabalho de seu predecessor.

    "Zack toma o seu tempo para contar as histórias, e sempre gostei disso em seus filmes. Existem algumas cenas que gostaria muito de ver e que acabaram sendo cortadas", finalizou Wagner, lançando ainda mais lenha na fogueira da polêmica decisão da Warner de limitar Liga da Justiça a duas horas de duração. Os criadores do abaixo-assinado supracitado também afirmam que o pouco tempo de tela destinado a narrar uma história longa como a do maior evento do Universo Estendido da DC é um dos motivos para o baixo rendimento do longa.

    Ainda sobre o traje negro do Super-Homem, Umberto Gonzalez, repórter do TheWrap, confirma que as cenas que apresentavam a indumentária eram apenas um curioso Easter-Egg para os fãs mais atentos. Contudo, mesmo que a roupa negra não passasse de um simples tributo às HQs em Liga da Justiça, o corte certamente não agradou aos fãs.

    E aí, o que você acha da situação e dos cortes realizados por Whedon? Liga da Justiça, aprovado pelo AdoroCinema, segue em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top