Minha conta
    Rolling Stone divulga sua lista de 10 melhores filmes de 2017

    Peter Travers, crítico da prestigiada revista estadunidense, selecionou suas produções favoritas.

    Com 2017 cada vez mais perto do fim, as listas de melhores filmes e séries do ano começam a pipocar internet afora. E a seleção da Rolling Stone, organizada por Peter Travers, crítico da prestigiada revista estadunidense, demonstra que os últimos doze meses foram bastante écleticos em termos narrativos - confira no slideshow acima, incluindo trechos dos comentários do responsável pela lista.

    Vale ressaltar que a compilação foi feita com base nos lançamentos em território do governo de Donald Trump. Portanto, não espere encontrar longas como La La Land, o popular musical de Damien Chazelle que conquistou crítica, prêmios e público, ou Moonlight, grande vencedor do Oscar - ambos foram exibidos nos EUA em 2016. Por outro lado, títulos que só serão distribuídos no Brasil a partir do ano que vem e outros que sequer têm previsão de estreia em nossas telonas fazem parte da seleção da Rolling Stone.

    E não se preocupe: o AdoroCinema já está preparando as listas com os melhores e maiores filmes, séries e personalidades, nacionais e internacionas, de 2017 na opinião da nossa redação. Fique ligado!

    10) Trama Fantasma

    "O amor, na visão do diretor Paul Thomas Anderson em Trama Fantasma, é uma obsessão magnífica que pode curar ou destruir. Você não vai ser capaz de esquecer os sombrios segredos do filme. E nem vai querer".

    9) A Ghost Story

    "A Ghost Story, o conto sobrenatural de David Lowery sobre a devoção eterna, envolve uma mulher (Rooney Mara) que é assombrada pelo fantasma de seu falecido amado (Casey Affleck). Este é um experimento ardente, ambicioso e desafiador que restaura nossa fé na forma fílmica".

    8) Detroit

    "A diretora Kathryn Bigelow e o roteirista Mark Boal apresentam uma abordagem incendiária sobre os motins raciais de Detroit, em 1967, que continuam vivos e tóxicos na brutalidade policial e no racismo sistêmico dos dias de hoje [...] Detroit em Rebelião é um filme difícil e impossível de esquecer".

    7) A Forma da Água

    "O mestre Guillermo del Toro retorna à Guerra Fria para explorar a paixão secreta entre uma mulher muda (Sally Hawkins) e uma criatura da lagoa negra do governo (Doug Jones). A Forma da Água é uma potente declaração sobre o que escolhemos considerar como 'alienígena'".

    6) Lady Bird - A Hora de Voar

    "Não há nada de novo em comédias de amadurecimento, mas Lady Bird - A Hora de Voar acerta o gênero com perfeição, graças à roteirista e estreante na direção Greta Gerwig..."

    5) The Post - A Guerra Secreta

    "Em The Post - A Guerra Secreta, o potente suspense político de Steven Spielberg, não é difícil encontrar a ligação entre o agora e as ameaças que o governo de Nixon fez aos editores do Washington Post, Katharine Graham (Meryl Streep) e Ben Bradlee (Tom Hanks)".

    4) Três Anúncios Para um Crime

    "Em Três Anúncios Para um CrimeMartin McDonagh encontra sua potência cinematográfica ao escrever e dirigir este sombrio, selvagem e divertido olhar sobre uma dinâmica mulher (Frances McDormand) de uma cidade pequena, que aluga outdoors para despejar sua raiva sobre a polícia por não ter solucionado o caso do estupro e assassinato de sua filha adolescente".

    3) Me Chame Pelo Seu Nome

    "A homofobia não tem lugar em Me Chame Pelo Seu Nome, o erótico romance de Luca Guadagnino ambientado na Itália de 1983, onde um prodígio da música (Timothée Chalamet) e o belo assistente (Armie Hammer) de seu pai experimentam a emoção do primeiro amor e a excruciante dor de sua perda. Um triunfo artístico que insiste que a empatia é o melhor antídoto para a intolerância".

    2) Corra!

    "Um filme de terror pode se candidatar ao Oscar de Melhor Filme? Pode apostar que sim! [...] Em Corra!, melhor filme de estreia do ano, Jordan Peele conjuga sustos e risadas para atacar a hipocrisia racial em uma América que se recusa a despertar".

    1) Dunkirk

    "Em Dunkirk, o melhor filme do ano, Christopher Nolan nos mostra o significado do cinema em sua forma mais pura..."

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top