Minha conta
    Aladdin: Você sabia que o Gênio originalmente seria verde?

    Confira o visual alternativo do personagem dublado por Robin Williams.

    Um dos personagens mais marcantes e queridos de Aladdin é o gênio da lâmpada. Mas você sabia que o personagem dublado por Robin Williams originalmente seria verde e não azul?

    Essa revelação foi feita por Jonathan Freeman, que fez a voz de Jafar na animação de 1992 e em O Retorno de Jafar, e também assume o papel do vilão no musical da Broadway. Em entrevista ao canal Oh My Disney, para comemorar os 25 anos da estreia de Aladdin, Freeman comentou algumas alterações que ocorreram na produção dirigida por Ron Clements e John Musker.

    "Às vezes, as mudanças acontecem, na hora, sabe. Por exemplo, o gênio nem sempre era azul - e eu tinha esquecido disso. Recentemente vi um filme antigo no qual eu estava trabalhando no estúdio e estou fazendo uma cena na qual falo, 'Seu grande e verde estúpido' ou algo assim, e você vê uma Ron Clements meio que entrar no quadro, muito discretamente, me dá uma batidinha e diz: 'Hum, ele não é mais verde, ele é azul'."

    Freeman não revela especificamente por que a cor do gênio mudou. Ainda assim, foram divulgadas artes conceituais do gênio verde, que mostram o personagem bem diferente do que os fãs conhecem.

    Vale notar que, na animação, logo que conhece Aladdin, o gênio revela que tem algumas regras em relação aos três desejos. Uma delas é não ressuscitar ninguém. Nesse momento, ele fica verde e imita o ator Peter Lorre.

    Apesar da mudança, não há dúvidas de que fosse azul ou verde, a dublagem de Robin Williams fez o personagem ser querido pelo público ao redor do mundo. Em breve, Will Smith vai assumir o papel do gênio na versão live-action de Aladdin, e esperamos que ele faça um trabalho digno da memorável atuação de Williams. Já Jafar será vivido por Marwan Kenzari.

    Assista ao vídeo de entrevista com Freeman:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top