Minha conta
    American Gods: Showrunners Bryan Fuller e Michael Green deixam o comando da série

    A dupla abandona a adaptação do Starz por conflitos a respeito de orçamento e direção criativa.

    Crise entre os Deuses. Os showrunners Bryan FullerMichael Green anunciaram que estão deixando o comando da série American Gods a partir da segunda temporada.

    De acordo com a Variety, Fuller e Green tiveram um confronto com a produtora Freemantle Media a respeito de direcionamento criativo e orçamento para a segunda temporada. Segundo a revista, os valores estavam alcançando por volta de US$ 10 milhões por episódio – o mesmo valor gasto pela HBO nas temporadas seis e sete de seu fenômeno de audiência, Game of Thrones.

    Adaptação da obra homônina de Neil Gaiman, American Gods conta a história de Shadow Moon (Ricky Whittle), no meio de uma guerra entre os deuses novos e antigos, na escolta do misterioso Sr. Wednesday (Ian McShane). O elenco da série tem ainda Crispin Glover, Emily Browning, Gillian AndersonPablo Schreiber e Orlando Jones. No Brasil, é exibida pelo Amazon Prime Video.

    American Gods mergulha de cabeça nas alegorias na primeira temporada (Crítica)

    O afastamento de Fuller e Green deverá causar um grande impacto no direcionamento criativo da série. A dupla idealizou e esteve no comando da adaptação desde o início, e a assinatura de Fuller (Hannibal, Pushing Daisies, Dead Like Me) está impressa de forma muito evidente nos oito episódios iniciais. O que esperar da série agora?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top