Minha conta
    Daniel Day-Lewis explica por que decidiu se aposentar

    "Estou muito triste".

    Dimitrios Kambouris

    Quando Daniel Day-Lewis declarou que se aposentaria após as filmagens de Trama Fantasma, próximo filme de Paul Thomas Anderson (Sangue Negro), o golpe no coração dos cinéfilos foi duro e repentino. Afinal, depois que o longa deixar as salas de cinema, Day-Lewis terá aparecido pela última vez em um projeto inédito nas telonas. Cinco meses depois do inesperado anúncio, o ganhador de três Oscar decidiu explicar os motivos pelos quais não voltará a atuar no futuro (via W Magazine):

    "Antes de fazer o filme, não sabia que iria parar de atuar. Sei que eu e Paul rimos bastante antes de filmar. E aí nós paramos de rir porque fomos invadidos por uma sensação de tristeza. Isso nos surpreendeu. Não sabíamos o que estávamos dando à luz. Foi difícil viver com isso. E ainda é", declarou o aclamado ator, recordista da categoria Melhor Ator nos prêmios da Academia, ressaltando que as dificuldades logistícas e psicológicas da filmagem - um pesadelo, segundo ele - são um mistério:

    "Ainda não compreendi tudo. Mas essa sensação me invadiu, e continua aqui. Não querer ver o filme é uma decisão conectada à de parar de trabalhar como ator. Mas não é por isso que a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu durante as filmagens e eu realmente não sei por quê", completou Day-Lewis. Ele ainda afirmou que está evidentemente triste pela aposentadoria e que ainda não sabe quais serão seus próximos passos.

    O que é certo, nesta altura do campeonato, é que Day-Lewis fará muita falta. Por sorte, a chance de ver a última performance de um dos maiores atores de todos os tempos não tardará a chegar: no dia 22 de fevereiro de 2018, Trama Fantasma estreia no Brasil. Será que o britânico quebrará seu próprio recorde com um quarto Oscar?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top