Minha conta
    Vingadores 4 marcará a despedida de personagens importantes, confirma Kevin Feige

    Filme será um marco de transição no Universo Cinematográfico Marvel.

    O título de Vingadores 4 ainda não foi revelado para preservar um spoiler de Vingadores 3: Guerra Infinita. A informação foi imediatamente interpretada como a morte de pelo menos um personagem importante do Universo Cinematográfico Marvel. Pois essa expectativa — que perdura desde Capitão América: Guerra Civil — deverá mesmo se concretizar.

    "Após Vingadores 4, ambicioso crossover de uma multifranquia de filmes marcado para ser lançado em 2019, ao menos alguns personagens originais que ocupam o centro da equipe multibilonário dos Vingadores pendurarão suas capas e escudos", revelou o presidente da Marvel, Kevin Feige, em um perfil sobre os 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel publicado na Vanity Fair.

    Muitos aspectos circundam a decisão por aposentar alguns super-heróis do UCM. O primeiro deles é o fim dos contratos de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Mark Ruffalo (Hulk) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro). Outro aspecto são as cifras crescentes dos contratos de cada um deles. Quanto mais famosos eles ficam e/ou seus personagens se tornam mais populares, maior a grana.

    "Eu fico muito feliz pela nova geração. É um sentimento agridoce, mas positivo", disse Johansson, indiciando que Natasha Romanoff deverá se despedir da superfranquia da Marvel. Outro aspecto importante é criativo: após 10 anos, e o anúncio de mais 20 filmes, um tanto de frescor é necessário para que os super-heróis do estúdio se mantenham atrativos por mais uma década.

    "Estamos buscando mundos completamente separados — geograficamente ou no tempo — dos mundos que já visitamos", declarou o presidente da Disney, Bob Iger.

    Vingadores 4 foi rodado simultaneamente com Vingadores 3: Guerra Infinita, assim contornando outro complicador de seus filmes: combinar a agenda atribulada de seu grande elenco. O próximo filme estreia no Brasil no dia 26 de abril de 2018; o quarto, 2 de maio de 2019.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top