Minha conta
    Liga da Justiça: Versão de Zack Snyder não existe, afirma artista de efeitos digitais do filme

    A polêmica continua.

    Apesar de já ter arrecadado quase 150 mil assinaturas, a petição online que demanda que a Warner lance o corte de Zack Snyder para Liga da Justiça provavelmente não surtirá efeito. O motivo? Segundo um dos artistas de efeitos digitais que trabalhou no ápice do Universo Estendido da DC até o momento, a versão final montada pelo cineasta antes da chegada de Joss Whedon não existe:

    "O filme é encontrado no processo de montagem, um diretor raramente começa a filmar com o filme todo montado. Algumas coisas funcionam, outras não. Não há versão de Snyder - é óbvio que ele tinha um corte bruto quando deixou a produção em fevereiro, mas as refilmagens foram feitas seis meses depois, e ele não havia montado uma versão completa. É claro que Zack teria provavelmente feito o filme de outra forma, mas é isso. Não há uma versão secreta dele escondida por aí", declarou o profissional, que não revelou seu nome (via ComicBookMovie).

    A afirmação do artista coloca ainda mais lenha na fogueira. As refilmagens comandadas por Whedon, contratado às pressas após a saída de Snyder do comando da produção por problemas pessoais, custaram caro aos cofres da Warner e, no fim das contas, não agradaram os executivos do estúdio por completo. Além de terem obrigado o novo diretor a lançar um corte final de até duas horas nos cinemas, os chefões do estúdio também teriam cortado algumas cenas mais orientadas para a comédia. De acordo com o ator Holt McCallany (Mindhunter), a sequência inicial em que seu personagem luta contra o Batman (Ben Affleck) era muito mais bem-humorada originalmente.

    Liga da Justiça, que já arrecadou aproximadamente US$ 480 milhões nas bilheterias globais, deve trazer algum lucro para o DCEU, mas provavelmente não atingirá a aclamação universal que Mulher-Maravilha alcançou. Enquanto muitos acreditam que a embarcação se encontra no rumo certo, as contradições internas da Warner continuam complicando o bom funcionamento da saga. Resta aguardar, uma vez mais, para saber se o próximo filme (Aquaman) será mais como o longa de Snyder/Whedon ou como o de Patty Jenkins.

    Coestrelado por Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra MillerJason Momoa e Ray Fisher, Liga da Justiça, aprovado pela crítica do AdoroCinema, segue em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top