Minha conta
    Dan Gilroy, diretor de O Abutre, revela detalhes sobre seu próximo filme

    No momento, o cineasta se prepara para lançar Roman J. Israel, Esq.

    Jamie McCarthy

    Em O Abutre, sua estreia na direção de longas-metragens, Dan Gilroy mostrou ser um cineasta promissor, cujo potencial logo chamou a atenção da Netflix. Buscando repetir o sucesso da primeira obra, a gigante do streaming assinou contrato com o realizador para produzir um filme novamente coestrelado por Jake Gyllenhaal e Rene Russo. E o projeto, ainda sem título, teve seus primeiros detalhes divulgados:

    "É ambientado no mundo da arte contemporânea de Los Angeles. É como um filme de Robert Altman com seus elencos enormes. Se parece com O Jogador [...] A história é narrada pelo ponto de vista desses personagens diferentes [...] Não é um drama. Será lançado no Halloween do ano que vem, isso pode dar alguma indicação de que tipo de filme será", declarou o cineasta, em entrevista ao Business Insider.

    A descrição dada por Gilroy, com ênfase na data de lançamento, traz à mente a estética e o estilo de Animais Noturnos, o sombrio suspense de Tom Ford que também se passa no ambiente da arte contemporânea de Los Angeles e que também traz Gyllenhaal em um dos papéis principais. Como o realizador já provou que sabe manejar o suspense em O Abutre e seu talento para dirigir atores é evidente, certamente será interessante vê-lo trabalhar com um elenco numeroso em um "filme de Halloween".

    A produção deste projeto ainda sem nome deve ser iniciada nos próximos meses. No momento, Gilroy está ocupado com o lançamento de Roman J. Israel, Esq., drama jurídico estrelado por Denzel Washington, que briga por uma vaga na disputada competição pelo Oscar de Melhor Ator. O longa chega às telonas brasileiras no dia 25 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top