Minha conta
    James Gunn divulga o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 2

    Diretor revela alguns métodos que explicam a diferença entre o roteiro e o corte final do filme.

    Há quem discuta se a franquia Guardiões da Galáxia é a melhor dentre as adaptações de quadrinhos. Algo que os fãs podem defender já sem muito questionamento é que seu diretor é o mais participativo e atencioso não só nesse nicho, como na Hollywood atual de um modo geral. Após responder a diversas perguntas sobre seu processo criativo durante a realização dos filmes, James Gunn cumpriu o prometido e disponibilizou o roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 2 em seu perfil no Twitter. Confira aqui o texto original em língua inglesa.

    James Gunn respondeu a muita coisa interessante no questionário sobre o roteiro feito em sua página. Ele explica que muitas falas foram cortadas porque não funcionavam e outras que estão no filme, nasceram de improvisações. Porém, ele explica: as improvisações só acontecem depois que as cenas são gravadas seguindo os diálogos originais. E, no final, a maioria saiu de sua cabeça ou do protagonista Chris Pratt.

    Aliás, o cineasta se revela um metódico inveterado: tanto pelo modo organizado com que responde aos fãs, como pela forma com que diz conduzir toda a sua criação como cineasta, planejando desde as cenas pós-créditos até as canções dos filmes durante o tratamento do roteiro. "Às vezes antes de escrever a cena, às vezes depois", ele conta.

    Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi um sucesso de público ainda maior que o primeiro filme, somando US$ 863 milhões nas bilheterias mundiais (contra US$ 773 milhões do primeiro filme).

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top