Minha conta
    Marighella, filme de estreia de Wagner Moura na direção, define elenco

    Cinebiografia encontra-se em fase de desenvolvimento desde 2013.

    Em desenvolvimento desde 2013, o filme de estreia de Wagner Moura na direção finalmente começa a ganhar corpo. Segundo informa O Globo, a cinebiografia Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo terá Seu Jorge no papel principal, Adriana Esteves como sua companheira de luta e Bruno Gagliasso como o policial responsável pelo homicídio do guerrilheiro.

    Ainda de acordo com a reportagem do periódico carioca, mais de 800 atores - incluindo o músico Mano Brown, líder do Racionais MC's - fizeram testes para os papéis principais do longa de Moura. A cinebiografia seguirá os passos de Carlos Marighella, guerrilheiro, poeta e político que chegou a ser considerado o "inimigo número um" da ditadura brasileira e que foi assassinado pela autocracia militar em 1969.

    Moura, que deu uma pausa em sua carreira de ator após a segunda temporada de Narcos para se dedicar à sua estreia como cineasta, já começou a ensaiar com os atores em São Paulo. Baseado no livro homônimo de Mário Magalhães, Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo deve começar a ser gravado nos próximos meses.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Wagner Moura fará pausa na atuação após segunda temporada de Narcos
    • Mano Brown pode interpretar Marighella em biografia dirigida por Wagner Moura
    Pela web
    Comentários
    Back to Top