Minha conta
    Sony vence a batalha e vai distribuir novo filme de Quentin Tarantino

    A companhia derrotou a Warner e a Paramount em uma das disputas mais quentes dos últimos tempos em Hollywood.

    Sean Gallup

    "É só isso. Não tem mais jeito. Acabou, boa sorte", poderia recitar a cantora Vanessa da Mata para os executivos da Warner e da Paramount. Afinal de contas, após uma das mais intensas negociações dos últimos tempos em Hollywood, a Sony venceu a disputa e foi escolhida por Quentin Tarantino para financiar e distribuir seu próximo filme, apelidado de #9.

    Segundo informa o Deadline, a companhia conquistou a atenção do premiado e aclamado cineasta por causa dos conhecimentos de história cinematográfica de Tom Rothman, presidente da Sony. Cinéfilo inveterado, Tarantino é um verdadeiro nerd da sétima arte e o fato de que o CEO compartilha do entusiasmo do diretor certamente fez a balança pesar para o lado da Sony. A empresa, inclusive, conseguiu superar a estratégia da Warner, que recebeu Tarantino nos lotes de seu estúdio com o logo da década de 60 da companhia estampado no prédio e um verdadeiro desfile de carros da época.

    A guerra pelos direitos de distribuição de #9 teve início quando Tarantino perdeu seu produtor - e amigo - de longa data, Harvey Weinstein. Acusado de assédio sexual e estupro, o ex-magnata de Hollywood caiu em desgraça e foi demitido de sua própria companhia, a The Weinstein Company. O acusado foi responsável pela produção de sete dos oito filmes de Tarantino e sua derrocada fez com que o realizador precisasse encontrar uma nova casa para seu projeto o mais rápido possível.

    E assim que as negociações tiveram início, todas as majors de Hollywood - a não ser a Disney, por motivos óbvios -, se interessaram pelo nono filme do diretor de Os Oito Odiados, que vai abordar o final dos anos 1960, época em que Charles Manson e sua gangue cometeram seus infames e brutais assassinatos em série. Diferentemente do que foi reportado anteriormente, no entanto, #9 não focará na Família Manson, explorando mais o contexto cultural, político e social de 1969 do que a figura do serial killer.

    Ambientado em Los Angeles, #9 deve começar a ser gravado em meados de 2018, objetivando um lançamento no ano seguinte. Com um orçamento comparável ao de Django Livre, girando em torno dos US$ 100 milhões e estilo semelhante ao de Pulp Fiction, o nono filme de Tarantino pode contar com nomes como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Tom Cruise, Brad PittMargot Robbie e Samuel L. Jackson. E aí, todo mundo ansioso?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Quentin Tarantino prepara filme sobre os assassinatos de Charles Manson
    • Margot Robbie pode interpretar Sharon Tate no filme de Quentin Tarantino sobre a Família Manson
    • Tarantino diz sentir "raiva e tristeza" por Harvey Weinstein, seu "amigo há 25 anos"
    • Tarantino se diz "envergonhado" por não ter se manifestado antes contra o comportamento de Harvey Weinstein
    • Quentin Tarantino busca estúdio para produzir seu novo filme após escândalo Harvey Weinstein
    • Quentin Tarantino quer Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em seu próximo filme
    • Tom Cruise pode estrelar novo filme de Quentin Tarantino
    Comentários
    Back to Top