Minha conta
    Criador de One Tree Hill é suspenso de The Royals após acusações de assédio

    Mark Schwahn foi denunciado pela roteirista Audrey Wauchope.

    Por causa de acusações de assédio sexual realizadas pela roteirista Audrey WauchopeMark Schwahn, criador da série One Tree Hill, foi suspenso da produção de seu seriado sobre a versão moderna da família real britânica, The Royals.

    "A E!, a Universal Cable Productions e a Lionsgate Television levam alegações de assédio sexual muito a sério, investigam-nas extensamente e, de qualquer forma, tomam as ações apropriadas [...] Conforme prosseguimos nossa investigação, a Lionsgate suspendeu Mark Schwahn da produção de The Royals", diz o comunicado oficial conjunto das empresas responsáveis pela série dramática (via Entertainment Weekly).

    O comportamento predatório de Schwahn, que ainda não se pronunciou sobre o caso, foi confirmado por 18 atrizes e profissionais da equipe de One Tree Hill - incluindo Wauchope e as protagonistas Sophia BushHilarie Burton -, que escreveram uma carta aberta - divulgada pela Variety - detalhando os anos de abuso sexual cometidos pelo showrunner: "Muitas de nós, em níveis diferentes, fomos manipuladas emocional e psicologicamente. Mais de uma de nós continua em tratamento por estresse pós-traumático. Muitas de nós foram colocadas em posições desconfortáveis e tiveram que aprender a lutar contra isso, às vezes fisicamente, porque ficou claro para nós que os supervisores presentes não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós foram abordadas de formas que formam um espectro que vai do profundamente perturbador, ao traumatizante, ao completamente ilegal. E algumas de nós foram colocadas em posições de insegurança física", diz um trecho da carta.

    Schwahn não é o único produtor do mundo da televisão a ser suspenso recentemente. Além dele, Andrew Kreisberg, responsável por séries como SupergirlArrow e The Flash, também foi afastado pela emissora CW. Aliás, a reportagem que detalha os assédios de Kreisberg inspirou Wauchope a realizar suas denúncias contra Schwahn através das redes sociais.

    The Royals, por sua vez, não parece ter seu futuro ameaçado - por enquanto. A quarta temporada, finalizada recentemente, será lançada. Maiores informações sobre o amanhã do seriado, no entanto, ainda não foram reveladas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top