Minha conta
    Jennifer Lawrence revela que foi ameaçada após confrontar diretor machista

    A protagonista de Mãe! recontou suas experiências ao The Hollywood Reporter.

    As denúncias de assédio sexual que surgiram recentemente contra nomes como Harvey WeinsteinKevin SpaceyLouis C.K. demonstra que os escândalos que vem abalando Hollywood são apenas a ponta do iceberg: a problemática dos abusos na indústria cinematográfica dos EUA é profunda, sórdida e sistemática. Em entrevista ao The Hollywood ReporterJennifer Lawrence - ao lado de outras atrizes que também sofreram assédio em suas carreiras -, recontou uma de suas experiências:

    "Decidi me defender. Mas quando fui ao banheiro no set de gravações, um dos produtores me parou e disse, 'Sabe, nós podemos ouvir o que você diz no microfone, você foi realmente malcriada'. O que não era verdade. Mas basicamente meu trabalho foi ameaçado porque o diretor me disse algo muito errado e eu me defendi, dizendo 'Isso é doentio, você não pode falar assim comigo'. E eu fui punida e fiquei com medo de não ser contratada novamente", declarou Lawrence, hoje uma das atrizes mais bem pagas do mundo.

    A estrela acredita que muitas vítimas não testemunham os abusos que sofrem por medo da influência que os predadores sexuais exercem na indústria: "Eu fui chamada de difícil, de pesadelo. Acho que muitas pessoas têm medo de perderem os empregos para sempre e por isso não denunciam os criminosos. Você precisa ter coragem e dizer 'Isso é errado', e precisa ter alguém que faça algo ao invés de apenas te demitir", completou a estrela da franquia Jogos Vorazes.

    Se a situação permanece crítica por um lado, por outro, a forte e rápida reação de Hollywood aos últimos acontecimentos traz uma pontada de esperança e uma certa crença de que a cultura dos abusos sexuais na indústria pode derrotada, eventualmente, mudando a mentalidade geral e punindo os criminosos. Spacey, por exemplo, foi retirado de House of Cards e demitido da Netflix; será substituído por Christopher Plummer em Todo o Dinheiro do Mundo; e perdeu o prêmio que receberia na cerimônia do Emmy Internacional por causa das denúncias. Weinstein, por sua vez, produtor que acumula décadas de assédio, foi banido da Academia do Oscar e do Sindicato de Produtores, além de ter sofrido outras sanções.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top