Minha conta
    CINEfoot, festival que une cinema e futebol, vai homenagear João Saldanha em sua oitava edição

    Mostra, que acontece entre 23 de novembro e 3 de dezembro no Rio de Janeiro, também ocorre em São Paulo, Belo Horizonte e Niterói. Confira a programação.

    Com 42 filmes sobre a arte dos gramados, o 8º CINEfoot, festival que une o cinema e o futebol em quatro cidades do país, desembarca no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, 23, com produções inéditas em exibições gratuitas, destinadas aos amantes da bola.

    São ao todo 17 filmes brasileiros e 22 internacionais centrados em alguma figura importante do futebol ou peculiaridade do esporte. Logo na noite de abertura no Rio, que acontece no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, às 20h30, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da geração dourada do futebol da Islândia no longa inédito Dentro de um Vulcão - A Ascensão do Futebol Islandês, de Saevar Gudmundsson.

    Este ano também foi escolhido para homenagear o polêmico e irreverente João Saldanha, com a exibição do documentário João Saldanha, dirigido por André Iki Siqueira e Beto Macedo. O filme, que retrata a vida do ex-jogador e técnico de futebol consagrado como um dos maiores comentaristas do esporte no país, será exibido no sábado, 26. O rei Pelé, outra lenda dos campos, também aparece em Segunda Pelé Futebol Clube, de Filipe Mostaro.

    A mostra competitiva, que no Rio acontece exclusivamente no Espaço Itaú, conta com sete longas (seis deles inéditos) e 13 curtas (12 inéditos). Todos os premiados serão escolhidos através do voto popular. Além disso, o CINEfoot também entregará o Troféu João Saldanha ao filme que melhor expressar as facetas do futebol.

    Em terras cariocas o festival tem mostras especiais no Centro Cultural Banco do Brasil (de 24 a 27 de novembro) e no Centro Cultural Justiça Federal (de 30 de novembro a 3 de dezembro). A 8ª edição chega também pela primeira vez ao Cine Arte UFF, em Niterói, de 24 a 29 de novembro. Em São Paulo as sessões estão programadas entre 1º e 3 de dezembro, e em Belo Horizonte entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

    Você pode conferir a programação completa de todos os locais no site oficial do evento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top