Minha conta
    Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes, vai comandar filme sobre famosa soldada russa da Primeira Guerra Mundial

    História real de Maria Bochkareva.

    Larry Busacca/Getty Images North America

    Prestes a retornar às telonas com Operação Red Sparrow (1º de março de 2018) após o hiato provocado pelo fim da franquia Jogos Vorazes, o realizador Francis Lawrence acaba de marcar mais um projeto em sua agenda: Five Faces of Maria, baseado na história real da russa Maria Bochkareva, uma soldada que enfrentou o machismo e os abusos das tropas para lutar por sua pátria durante a Primeira Guerra Mundial.

    Segundo informa o Deadline, o longa vai narrar a história de Maria Bochkareva desde a época em que começou a batalhar na infantaria dos russos. Determinada a vencer os inimigos, a guerreira organizou um pelotão formado apenas por mulheres que ficou conhecido como o "Batalhão de Morte das Mulheres". De acordo com os registros históricos, Bochkareva recrutou mais de 2000 combatentes e liderou campanhas de sucesso.

    Gina Welch, roteirista de séries como Ray DonovanFeud: Bette and Joan e a vindoura Castle Rock, escreveu o script de Five Faces of Maria, estreando nas telonas. O novo longa de Lawrence ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top