Minha conta
    Super Mario Bros. está prestes a ganhar animação do mesmo estúdio de Minions

    Nintendo e Illumination Entertainment estão perto de fechar acordo para levar o encanador mais famoso dos games para as telonas.

    Esqueça a terrível versão com atores lançada nos anos 90! Super Mario Bros. está perto de ir dos consoles para os cinemas em um filme animado. Segundo informações do The Wall Street Journal, o estúdio Illumination Entertainment, subsidiário da Universal Studios, está perto de entrar em um acordo com a Nintendo e produzir um longa-metragem dedicado ao popular ícone dos videogames e da cultura pop.

    Segundo a publicação, a parte mais complicada do acordo foi a Nintendo confiar que teria voz ativa no desenvolvimento criativo do projeto, teria afirmado uma fonte do WSJ. Shigeru Miyamoto, criador do personagem, participa das conversas desde o início das negociações e deve ser um dos produtores do filme ao lado de Chris Meledandri, CEO da Illumination.

    Atualmente, apenas um filme está nos planos das companhias. Entretanto, uma franquia não está descartada, o que não é nenhuma surpresa quando se nota o atual modus operandis dos grandes estúdios de Hollywood. O acerto final entre as duas empresas ainda não foi fechado, mas o filme já está em seus primeiros estágios de desenvolvimento, o que significa que ambas as partes estão confiantes no projeto. A eventual estreia não deve ocorrer nos próximos anos, segundo o The Wall Street Journal.

    O projeto surge em um bom momento para a Nintendo, graças à ótima reputação do jogo Super Mario Odyssey. Lançado neste ano exclusivamente para o console Nintendo Switch, o jogo recebeu a aclamação de veículos especializados e ostenta a nota de 97/100 no Metacritic.

    A Illumination Entertainment é a casa de filmes que costumam ter bons desempenhos nas bilheterias, como Minions, a franquia Meu Malvado FavoritoSing - Quem Canta Seus Males Espanta e Pets - A Vida Secreta dos Bichos.

    Em 1993, foi lançado o filme live-action Super Mario Bros., com Bob Hoskins no papel de Mario e John Leguizamo como Luigi. Tétrico, a malfadada produção foi destruída pela crítica especializada e rejeitada pelos fãs mais ávidos da propriedade na qual foi baseada, fenômeno similar ao que aconteceu com Batman & RobimDragonball Evolution e Death Note.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top